sábado, 18 de junho de 2011

Aprendendo a crescer



1) Se você quer aprender, obedeça às instruções do seu instrutor. Daquele que está lhe ensinando. Obedeça às orientações do seu pastor, do seu pai, de sua mãe, da estrutura denominacional dentro da qual você está inserido.

2) Nunca despreze algo que alguém quer lhe ensinar. Se alguém quiser lhe ensinar alguma coisa que você já sabe, prontifique-se humildemente a aprender, pois há sempre um ângulo novo que pode ser acrescentado ao nosso aprendizado. Nenhum ser humano é onisciente, ninguém sabe tudo de maneira completa.

3) Se você quer ensinar alguma coisa a alguém, é necessário que antes você tenha domínio, conhecimento, segurança daquilo que você vai ensinar. Tem muita gente imatura querendo ensinar sobre o que não tem domínio ou autoridade. Tem gente querendo falar às famílias, quando sua própria família está toda desmantelada. Tem gente querendo ensinar sobre oração, quando ela mesma não ora.

4) Se você quer que sua instrução seja eficaz, pratique com o seu aluno, com o seu discípulo. A imitação, o modelo é fundamental para o aprendizado. Como é que o crente de sua igreja vai poder crescer se você não estuda a Bíblia com ele, não ora com ele, não sai para evangelizar com ele?

5) Se você tem dúvida sobre a instrução que está recebendo, pergunte novamente. Essa foi uma grande falha do rei Jeoás. Não perguntou quantas flechas podia atirar. Se você não sabe que decisão vai tomar naquela área, pergunte. Se tem dúvida, pergunte.

6) Se você quer soluções para os seus problemas, procure ir à pessoa certa. O rei Jeoás correu para o profeta. Foi ao homem de Deus. A maior autoridade neotestamentária aqui na terra é o pastor.

Pastor Silas avançou ainda, com grande riqueza de detalhes, dentro do corpo estrutural desta mensagem, produzindo ensinos fundamentais a todos os cristãos, lembrando, entre outras coisas, que nosso potencial é sempre maior do que podemos usar, mas sempre usamos menos.

“Deus dotou você de capacidade e de poder de decisão. Você tem um grande potencial. Não o use menos”, disse, entre outras grandes coisas, o pastor Silas. Esta mensagem já está disponível e deve ser ouvida integralmente por todos os que desejam “Aprender para crescer”.

Que Deus nos abençoe
Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D