segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liderando adoradores



Como liderar uma equipe adoradora?

>> Primeiramente, seja um líder que recebe instruções de Deus. Seja um líder sensível a voz do Pai, um líder em constante contato com Ele. Gaste tempo, tempo e mais tempo falando com Deus, conhecendo a sua vontade. Este contato ou relacionamento deve ser sempre constante.

>> Trabalhe com pessoas que são mais compromissadas com Deus, do que com seus instrumentos. É preferível ter um músico com o coração voltado a Deus, do que 10 músicos que não sabem o que é ministrar diante do Senhor. Ore para que Deus envie estas pessoas ao seu ministério.

>> Adore a Deus também nos ensaios. Assim, quando o grupo for ministrar diante da congregação, ele se sentirá muito mais confortável para levar as pessoas à presença de Deus. Além do mais, na adoração dos ensaios o grupo também é “treinado”, adquirindo discernimento, experiência, coragem, segurança, direção de Deus, revelação, etc. Tente fazer isto e sinta a diferença!

>> Saiba escolher músicas que te levem a presença de Deus. Se você é levado a presença de Deus por elas, há uma grande chance de a congregação também ser levada à Sua presença. Tome cuidado com cânticos que desviam as atenções de Deus. Lembre-se sempre: Ele é o centro de tudo!

Caro leitor, há vários outros tópicos que serão discutidos em outros artigos, porém creio que este texto pode dar uma “luz” à sua vida como líder. Se você está à frente de uma equipe de adoradores, ponha em prática os itens estudados acima, e veja a diferença após algum tempo. Leve o seu grupo a estar sempre sintonizado com a vontade de Deus. Aleluia!


Ramon Tessmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D