segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Andando no Automático


Não sei se você já viu aquele filme Click (com Adam Sandler) onde o personagem principal adquire um controle remoto que tem a capacidade de acelerar as coisas.
No caso, ele começa a não ter que fazer coisas que achava chato (brigas com a esposa, tempo com a família, etc) e pulava logo para as partes que gostava (ser promovido no emprego, etc). No período em que ele pulava as partes chatas, ele ficava como que “no automático”.
O problema é que diante disto sua vida desmorona e percebe que as coisas que ele considerava menos importantes, eram as mais essenciais e foram deixadas de lado.
Isto também ocorre na caminhada cristã. Muitos homens de Deus se perdem no meio do caminho por deixarem de considerar importantes coisas essenciais e passam a andar no automático, achando que o foco principal deve ser a “obra de Deus”.
Porém o que no princípio era o essencial é negligenciado como a oração e o jejum.
Muitos acham que por terem sido chamados por Deus em algum momento de suas vidas, a unção sobre eles continuará para sempre, independente do que fizerem. Isto não é verdade!
A unção só vêm diante de uma vida de oração e jejum. Uma vida consagrada a Deus, de santificação. Você pode até achar que as coisas estão do mesmo jeito, porém estão apenas no automático.
É necessário jogar o controle remoto fora. Voltar à práticas das primeiras obras, e restaurar o fervor do nosso coração em buscar a Deus. Em passar tempo em sua presença e nos consagrar em jejum e oração buscando renovar a unção, a visão, o ardor.
Que Deus nos ajude a voltar ao caminho das primeiras obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D