terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fé que honra a Deus





Texto base: At 1:8 e Tg 2:14-20.
A fé que honra a Deus é aquela que contém a íntima compaixão pelos pobres. A música deveria ser uma ferramenta para alimentar os necessitados. Ela não é o fim, ela é apenas um meio.
O Senhor quer colocar em Seus ministros uma fé inabalável e um coração puro, para que não tenham nada de vergonhoso escondido: nem orgulho ou interesse próprio, egoísmo ou corrupção. É impossível experimentar essa fé sem descer do pedestal, do púlpito, do palco e andar em direção às pessoas doentes, rejeitadas, esquecidas, mal cheirosas, carentes, marginalizadas. Ou seja, sem seguir o exemplo de Cristo: se esvaziando de si mesmo.
A fé sem obras é morta. O CD ou DVD gravado deveria ser muito mais do que um simples produto, deveria ser a mensagem de Deus limpa transmitida de forma não corrompida. Para isso acontecer, a vida do ministro deve estar em coerência com as letras das canções que ele escreve ou interpreta.
O evangelho é simples, mas ele é profundo. Não venda essa mensagem!
Testemunho do Ricardo: “Eu costumo dizer que a África me salvou, porque me colocou onde eu realmente deveria estar. E descobri que nem tudo o que a terra aplaude é aplaudido nos céus”.
Es 4 – Mordecai (a voz profética que está fora) ouviu que os judeus ia ser mortos. por isso colocou trapos de cinza. Ele ficou inconformado. Ester é a noiva do Senhor que está iludida dentro do palácio. As minhas roupas não serão trocadas. minha mensagem (da cruz) não será trocada e nem amenizado.
Por Ricardo Robortella – Escola Adorando 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D