quinta-feira, 29 de março de 2012

Namoro Cristão: Não jogue com seu coração!


E ae queridones! “Tuto pelessa?”
Diz ae: Quanto você tem pensado em arrumar um(a) namorado(a)? Naquele período da noite, na hora em que você coloca sua cabeça no travesseiro, você fica sonhando acordada(o) com alguém junto com você de mãos dadas?
Assiste televisão, vê num filme ou seriado ou até mesmo na rua um casal apaixonado e você já suspira.
Quanto pensamentos seus tem seguido essa direção?
Eu quero um namoro cristão!
Algo natural (e as vezes exagerado) de uma pessoa que não está descansada em Deus com relação a área sentimental é a  ser carente.
Você já foi num supermercado com fome? Ao entrar, queremos levar praticamente tudo o que está na prateleira! Não somos guiados por nossa razão e sim pelo nosso sentimento de fome, então compramos diversos produtos que, no final, não vão valer a pena o investimento. De igual forma, uma pessoa carente não é guiada pela razão e sim pelo seu sentimento de “solidão”. E isso a faz tomar decisões precipitadas e, muitas vezes, fora do tempo de Deus para essa pessoa.
Certa vez, fui fazer evangelismo com o grupo de jovens  no litoral de SP. Teve um dia que eu e uns amigos, estávamos morrendo de fome, então fomos até um quiosque da praia.
O local era cheio de pombos, e pombos detonados! Pareciam pombos ciborgues! Pra você ter noção, um deles não tinha uma pata! Hahaha! Nós até comentamos que aqueles pombos deviam ser mutantes.
Continuando, nós pedimos um “X-Tudo”, que poderia ser chamado de “Comeu Morreu” ou “Jesus te chama”… Nas primeiras mordidas estávamos achando maravilhoso. Dizíamos: “O lugar é feio mas a comida é muito boa!”
No entanto……. ao passar das mordidas e a medida que nossa fome ia sendo saciada, percebíamos o verdadeiro sabor daquele “X-Morte”. Eu mesmo nem comi os últimos 35% finais do lanche.
Essa história ilustra perfeitamente o que acontece com pessoas que agem por emoções. Permitem que o coração lhe cegue e lhe iludam entrando em um relacionamento após o outro.
Eu já disse uma vez a seguinte frase:
“Se você troca de namorado(a) como troca de roupa, você está mais pra ator da “Malhação” do que filho de Deus.”
Quem entra e sai de relações acaba deixando marcas em seu coração. É como se ficasse uma parte de seu coração em cada relacionamento.
Ao término de um relacionamento, é comum ficar carente. Antes você tinha mimos, abraços e palavras doces, agora não tem mais, então você sente falta disso, ou seja, fica carente. Infelizmente, muitos jovens buscam apagar essa carência com outra pessoa. Buscam em outra pessoa o suprimento dessa carência. Não agem racionalmente, ficam viciadas em um xameguinho….
Escolhendo de forma totalmente emocional, a chance de errar na escolha é gigantesca.
Médicos, são totalmente proibidos de operar um parente próximo deles. Por que??? Não são certificados e capacitados???? Sim, são! Mas, o lado emocional pode atrapalhar na hora de fazer uma cirurgia minuciosa.
Da mesma forma você, meu chuchuzinho, se agir de forma emocional e não racional em sua escolha, você pode fatalmente machucar seu coração.
Se você está nesse redemoinho de carência, aconselho começar a usar mais a cabeça e buscar auxilio de líderes. DEUS pode suprir TODAS suas necessidade, inclusive a sua carência se você descansar Nele!
Se você terminou um relacionamento recentemente, meu conselho é NÃO iniciar um novo tão cedo. Isso porque você precisa de um tempo para ser curado.
Deus te deu um coração lindo demais para você sair por ai distribuindo como se fosse um garçom.
Por isso não fica dando seu coração pra qualquer pessoa que te der um sorrisinho. Guarda teu coração!
Abração queridones!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega

3 comentários:

  1. Realmente nos dias atuais onde as relacões estão tão desgastadas, ver um texto com tanta riqueza de detalhes de como deve ser um relacionamento baseado no respeito e no amor sincero é realmente uma dádiva

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Créditos ao Fernando Ortega!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito principalmente de sua llinguagem jovial

    ResponderExcluir

Escreva aqui o que achou desse post :D