segunda-feira, 26 de março de 2012

Felizes são os pacificadores



Em qualquer relacionamento existem momentos em que devemos nos calar, mesmo sabendo dos motivos que se tem para assim não fazer, somente para dar tempo para que a outra pessoa reflita sobre o valor que você tem para ela. Se essa pessoa for incapaz de fazer isso, quer dizer que ela não o(a) valoriza e que talvez ela nunca venha a fazer isso. #pensenisso
Quem ama, cuida. Errar é humano. Todos, em algum momento, cometerão erros. Isso significa, que o sentimento não pode ser medido de acordo com a condição da existência do erro ou não, mas sim, de acordo com a capacidade que as partes tem em voltar atras, pedir perdão, reconhecer o erro. Quem não é capaz de fazer isso, não valoriza, não ama, não cuida.
O Pr. Ailton Desidério diz que o contrário de amor não é o ódio, e sim o desprezo e eu concordo. Quem não ama trata com indiferença. Não sente nada nem pra um lado, nem para outro. Não se incomoda.
Reconhecer o erro é algo realmente difícil. Acredito que muitos relacionamentos acabam pelo fato de estarem sempre procurando o culpado. Muitos já se acabaram a anos e estão procurando o culpado até hoje. Nunca o acharam. Essa questão é antiga e bíblica, vem desde a época de Adão e Eva no paraíso. A busca por um culpado é resultado de um erro que leva à morte. Ops! Qualquer semelhança é mera coincidência?! Responda uma pergunta: Se alguém fizer uma ferida na sua perna, você vai deixar de tratar a ferida só porque não foi você que a fez?
Mateus 5
9 Bem-aventurado os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Pacificador significa aquele que gosta de fazer as pazes, que gosta de estar bem, em paz. Gosto de dizer que é aquele que se apressa em pacificar.
Muitos falam que a culpa do mundo e de alguns estarem vivendo na condição que vivem hoje é do diabo, pois se ele não tivesse caído e tentado o homem, nada seria assim. Outros dizem que a culpa é da Eva, pois se ela não tivesse dado ouvido a serpente, hoje seria diferente. Outros ainda falam que a culpa é de Adão, pois quem mandou ele confiar na mulher que tinha?! Damos graças a Deus por Jesus Cristo, pois este não quis saber de quem era a culpa. Ele só queria vir para resolver o problema e foi isso que fez.
O crente pacificador é assim como Jesus. Ele não procura saber de quem é a culpa, não está preocupado com isso. Ele quer somente resolver o problema.
Sejamos pacificadores sempre!
Ramiro Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D