quinta-feira, 29 de março de 2012

Namoro Cristão: Não jogue com seu coração!


E ae queridones! “Tuto pelessa?”
Diz ae: Quanto você tem pensado em arrumar um(a) namorado(a)? Naquele período da noite, na hora em que você coloca sua cabeça no travesseiro, você fica sonhando acordada(o) com alguém junto com você de mãos dadas?
Assiste televisão, vê num filme ou seriado ou até mesmo na rua um casal apaixonado e você já suspira.
Quanto pensamentos seus tem seguido essa direção?
Eu quero um namoro cristão!
Algo natural (e as vezes exagerado) de uma pessoa que não está descansada em Deus com relação a área sentimental é a  ser carente.
Você já foi num supermercado com fome? Ao entrar, queremos levar praticamente tudo o que está na prateleira! Não somos guiados por nossa razão e sim pelo nosso sentimento de fome, então compramos diversos produtos que, no final, não vão valer a pena o investimento. De igual forma, uma pessoa carente não é guiada pela razão e sim pelo seu sentimento de “solidão”. E isso a faz tomar decisões precipitadas e, muitas vezes, fora do tempo de Deus para essa pessoa.
Certa vez, fui fazer evangelismo com o grupo de jovens  no litoral de SP. Teve um dia que eu e uns amigos, estávamos morrendo de fome, então fomos até um quiosque da praia.
O local era cheio de pombos, e pombos detonados! Pareciam pombos ciborgues! Pra você ter noção, um deles não tinha uma pata! Hahaha! Nós até comentamos que aqueles pombos deviam ser mutantes.
Continuando, nós pedimos um “X-Tudo”, que poderia ser chamado de “Comeu Morreu” ou “Jesus te chama”… Nas primeiras mordidas estávamos achando maravilhoso. Dizíamos: “O lugar é feio mas a comida é muito boa!”
No entanto……. ao passar das mordidas e a medida que nossa fome ia sendo saciada, percebíamos o verdadeiro sabor daquele “X-Morte”. Eu mesmo nem comi os últimos 35% finais do lanche.
Essa história ilustra perfeitamente o que acontece com pessoas que agem por emoções. Permitem que o coração lhe cegue e lhe iludam entrando em um relacionamento após o outro.
Eu já disse uma vez a seguinte frase:
“Se você troca de namorado(a) como troca de roupa, você está mais pra ator da “Malhação” do que filho de Deus.”
Quem entra e sai de relações acaba deixando marcas em seu coração. É como se ficasse uma parte de seu coração em cada relacionamento.
Ao término de um relacionamento, é comum ficar carente. Antes você tinha mimos, abraços e palavras doces, agora não tem mais, então você sente falta disso, ou seja, fica carente. Infelizmente, muitos jovens buscam apagar essa carência com outra pessoa. Buscam em outra pessoa o suprimento dessa carência. Não agem racionalmente, ficam viciadas em um xameguinho….
Escolhendo de forma totalmente emocional, a chance de errar na escolha é gigantesca.
Médicos, são totalmente proibidos de operar um parente próximo deles. Por que??? Não são certificados e capacitados???? Sim, são! Mas, o lado emocional pode atrapalhar na hora de fazer uma cirurgia minuciosa.
Da mesma forma você, meu chuchuzinho, se agir de forma emocional e não racional em sua escolha, você pode fatalmente machucar seu coração.
Se você está nesse redemoinho de carência, aconselho começar a usar mais a cabeça e buscar auxilio de líderes. DEUS pode suprir TODAS suas necessidade, inclusive a sua carência se você descansar Nele!
Se você terminou um relacionamento recentemente, meu conselho é NÃO iniciar um novo tão cedo. Isso porque você precisa de um tempo para ser curado.
Deus te deu um coração lindo demais para você sair por ai distribuindo como se fosse um garçom.
Por isso não fica dando seu coração pra qualquer pessoa que te der um sorrisinho. Guarda teu coração!
Abração queridones!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega

segunda-feira, 26 de março de 2012

Felizes são os pacificadores



Em qualquer relacionamento existem momentos em que devemos nos calar, mesmo sabendo dos motivos que se tem para assim não fazer, somente para dar tempo para que a outra pessoa reflita sobre o valor que você tem para ela. Se essa pessoa for incapaz de fazer isso, quer dizer que ela não o(a) valoriza e que talvez ela nunca venha a fazer isso. #pensenisso
Quem ama, cuida. Errar é humano. Todos, em algum momento, cometerão erros. Isso significa, que o sentimento não pode ser medido de acordo com a condição da existência do erro ou não, mas sim, de acordo com a capacidade que as partes tem em voltar atras, pedir perdão, reconhecer o erro. Quem não é capaz de fazer isso, não valoriza, não ama, não cuida.
O Pr. Ailton Desidério diz que o contrário de amor não é o ódio, e sim o desprezo e eu concordo. Quem não ama trata com indiferença. Não sente nada nem pra um lado, nem para outro. Não se incomoda.
Reconhecer o erro é algo realmente difícil. Acredito que muitos relacionamentos acabam pelo fato de estarem sempre procurando o culpado. Muitos já se acabaram a anos e estão procurando o culpado até hoje. Nunca o acharam. Essa questão é antiga e bíblica, vem desde a época de Adão e Eva no paraíso. A busca por um culpado é resultado de um erro que leva à morte. Ops! Qualquer semelhança é mera coincidência?! Responda uma pergunta: Se alguém fizer uma ferida na sua perna, você vai deixar de tratar a ferida só porque não foi você que a fez?
Mateus 5
9 Bem-aventurado os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Pacificador significa aquele que gosta de fazer as pazes, que gosta de estar bem, em paz. Gosto de dizer que é aquele que se apressa em pacificar.
Muitos falam que a culpa do mundo e de alguns estarem vivendo na condição que vivem hoje é do diabo, pois se ele não tivesse caído e tentado o homem, nada seria assim. Outros dizem que a culpa é da Eva, pois se ela não tivesse dado ouvido a serpente, hoje seria diferente. Outros ainda falam que a culpa é de Adão, pois quem mandou ele confiar na mulher que tinha?! Damos graças a Deus por Jesus Cristo, pois este não quis saber de quem era a culpa. Ele só queria vir para resolver o problema e foi isso que fez.
O crente pacificador é assim como Jesus. Ele não procura saber de quem é a culpa, não está preocupado com isso. Ele quer somente resolver o problema.
Sejamos pacificadores sempre!
Ramiro Chagas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como vencer o desânimo?


 


O desanimo é uma das piores armas do inimigo para tentar nos destruir.
O problema do desânimo, é que ele acontece de forma sutil, e o inimigo fica mesmo atento às nossas fraquezas, às situações difíceis que enfrentamos e tenta nos exaurir, convencer-nos a desistir.
O perigo, é que o mais forte de nós pode ser vitima do desânimo.Enquanto vivermos passaremos por VÁRIAS situações que nos levaram a isso. Por isso, precisamos ficar atentos e quando ocorrer, precisamos reagir buscando a Deus em oração. Na atmosfera da ORAÇÃO E ADORAÇÃO o desânimo não pode sobreviver.
A boa noticia é que a Bíblia nos traz o remédio para os dias que o desânimo bater a nossa porta. Deus é um Deus de encorajamento.
Disse o Senhor a Josué: Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js.1)
Deus sabe que é difícil reagir diante de circunstancias sombrias, por isso, ELE enviou JESUS, que passou por todas as dificuldades que nos deparamos ao longo da vida, e, nos deixou um alerta e uma solução:
Disse JESUS :”No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16.33.
DEUS SEMPRE NOS MOSTRARÁ UMA NOVA PERSPECTIVA EM TUDO.
O desânimo embaralha nossa visão- quando estamos desanimados, uma pedrinha no caminho se transforma em uma montanha instransponível.
O desanimo é contagiante, conviver com pessoas que murmuram de ‘desanimo’ constantemente, pode nos fazer sentir assim. As pessoas com quem convivemos exercerá de alguma forma influencia sobre nós.
Posto isto, a fonte do desânimo pode vir das companhias!
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes…. de I Cor. 1533.
Outra fonte do desânimo, pode ser um erro que cometemos. Nessa hora, precisamos lembrar que RECONHECER O ERRO é uma marca de excelência e Deus, com sua infinita misericórdia nos dá todos os dias a oportunidade de recomeçar.
Deus se opões ao desânimo, Ele sabe que isso nos impede de viver com excelência para honrar o Seu Nome. Por mais difícil que seja a situação que estamos passando, o importante é a certeza que DEUS está conosco e é a nosso auxilio, nosso socorro presente na tribulação.. Diante disso, temos só duas opções: ou nos entregamos ao desânimo, ou usamos a arma da Palavra de Deus para o combate.
Quando possuímos uma arma, por mais poderosa que ela seja, não nos defenderá a menos que apertemos o gatilho. Da mesma forma, se apenas lermos e estudarmos a Bíblia ela não servirá de espada nem escudo. Precisamos descruzar os braços e colocar a Palavra em prática em todas as áreas da nossa vida, inclusive nos momentos de dificuldades.
Deus coloca a arma mais poderosa (Bíblia) à disposição. Geralmente somos golpeados e machucados pois mesmo possuindo-a não apertamos o gatilho.
DERRUBE o DESÂNIMO- se não, ele vai derrubar você.
MANTENHA SEUS OLHOS FITOS no Senhor e não no tamanho do seu problema.
Focalize as promessas de DEUS para sua vida e ANIME-SE.
SEJA FIRME em seus valores, princípios e naquilo que Deus colocou em seu coração. Não tenha medo de expressar de forma clara o seu testemunho. Seja leal consigo mesmo e com o próximo, só assim podemos ser estáveis e seguros.
Não deixe o desânimo impedir você de se tornar disponível nas mãos de Deus.
Há muita gente desanimada porque se envolve demais com as coisas desse mundo:
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4
Lembre-se: O desanimo é como um peso na asa que nos impede de voar.
Domine suas emoções e quando estiver desanimado bendiga ao Senhor e deixa ELE ser sua fonte de ânimo.
Por: Raíssa Bomtempo

segunda-feira, 19 de março de 2012

Perdão – Uma decisão, uma atitude de fé.


 
Falar sobre perdão não é uma tarefa simples nem fácil, pois não é fácil perdoar. Quero utilizar como base para esse estudo os textos bíblicos de Mateus18: 21-35 e Colossenses 3:12-15.
Perdoar é um desafio para vencer o passado. Temos dificuldade em perdoar devido a nossa natureza pecadora, individualista e por falta de maturidade cristã.
Perdoar muitas vezes é abrir mão do direito de resposta, é assumir o “prejuízo”. Perdão não é um sentimento, e não pode ser confundido com remorso. Perdão é um mandamento, uma decisão, uma atitude de fé. A falta de perdão é resultado de uma ira mal resolvida, abrindo a porta de entrada para a amargura que por sua vez escancara o coração contaminando a alma e destruindo sentimentos e relacionamentos.
Lembra da história que contei no estudo: Ira – Uma seta do inimigo que pode ser fatal. Onde me senti injustiçado? Pois bem, da ira nasceu à amargura que fechou meu coração para perdoar. Eu só pensava em me vingar daquelas pessoas. Passei diversas noites acordadas e tomei medicamentos para dormir. Como puderam fazer isso comigo? Eles não podiam, eles não tinham esse direito… Isso era tudo que eu conseguia pensar. Meu coração estava fechado para perdoar, passei dias remoendo aquela mágoa, não sabia falar sobre outra coisa.
Até que Deus com seu infinito amor me mostrou a necessidade de liberar perdão aquelas pessoas, eu precisava liberá-las e me liberar. Não conseguia desfrutar da plenitude da bênção do Senhor, a falta de perdão não permite isso.
Não foi uma tarefa fácil e também não aconteceu de um dia para o outro, mas meu coração estava disposto a isso. Foi quando nos encontramos, sentamos e conversamos e então vimos e sentimos o agir do Espírito Santo. Hoje vivemos em comunhão e desfrutando da alegria que o Senhor nos proporciona na amizade.
A pessoa que não perdoa, fica remoendo o passado e lembrando constantemente do que ou de quem lhe magoou. A falta de perdão nos aprisiona no mundo espiritual.
No livro de Mateus encontramos a parábola do credor incompassivo, que quando perdoado de sua dívida não perdoou quem o devia, e por causa disso foi entregue aos acoites e lançado na prisão.
Assim acontece conosco quando não perdoamos, somos entregues aos açoites da mágoa, da dor e do passado. A falta de perdão nos afasta de Deus e do relacionamento com as pessoas, pois nossa alma se torna prisioneira e passamos a viver com o “pé atrás”.
O perdão é uma arma a qual o inimigo não tem defesa, é um remédio eficaz para os males da alma. Não perdoando somos entregues a tortura interior e nossa alma fica presa e angustiada de sentir que tudo o que fizermos nunca será o suficiente.
Um dos benefícios da cruz para a pessoa ferida é o perdão. Para entendermos o perdão é necessário entender a cruz,
pois fora da cruz não há perdão.
Perdoar não é esquecer, perdoar é oferecer uma folha em branco ao ofensor e permitir que junto com a graça de Deus uma nova história seja escrita.
Quando perdoamos, parecemos com Deus, porque perdoar é amar e Deus é amor.
Quais os benefícios em perdoar?
• Conseguimos enxergar Deus de um modo diferente. Atraímos sobre nós a bênção do Senhor. (Colossensses 3;13)
• Abrimos nosso coração, libertamos da prisão, da amargura e estamos prontos para sermos restaurados.
• Conseguimos experimentar a verdadeira alegria e paz. Estamos liberados para viver os relacionamentos que Deus deseja para nós.
• Abrimos a porta para o amor e recuperamos a imagem de Deus em nós. Estamos livres do fardo e da acusação do diabo.
Querido, perdoar não é uma tarefa fácil, só conseguimos perdoar através da cruz e com auxilio do Espírito Santo.
Rejeite toda mentira de Satanás, abra seu coração, reconheça sua dificuldade de liberar perdão e lance-se aos pés de Cristo. Permita-se ter as estruturas mexidas, os alicerces abalados para viver intensamente feliz, desfrutando das bênçãos do Pai.
Seja abençoado em nome de Jesus!
Com amor em Cristo,
Elder Rangel

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Rei da Glória


 
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:7-10

Ninguém nunca antes havia atravessado aqueles portais. Nunca alguém havia ousado passar por aquele lugar. Os céus pararam. Todos os seres celestiais criados estavam estupefatos. Alguém ousou passar por ali. Alguém foi achado digno de entrar triunfante pelos portais eternos.
Um homem! Sim, um homem estava entrando por aquele lugar. Parecia impossível que isto acontecesse.
A humanidade havia caído. O pecado havia destruído a vida espiritual do homem e era impossível que alguém pudesse habitar no Santo Monte do Senhor. E para que os homens pudessem ser salvos, era necessário que um Homem também conseguisse triunfar sobre o pecado e a morte.
Jesus era completamente homem. Em todos os sentidos, de todas as formas. E era completamente Deus. Vero Homem, Vero Deus. Era necessário que um homem pagasse o preço e por isso Jesus morreu naquela cruz.
Porém, se Jesus tivesse apenas morrido, nossa esperança teria se esvaído. Os discípulos a caminho de Emaús, já estavam perdidos e decepcionados dizendo que seguiam ao Mestre, porém ele havia morrido e agora eles não sabiam o que fazer. O cristianismo teria morrido juntamente com Cristo.
Porém, Jesus ressuscitou ao terceiro dia. E quarenta dias depois ele subiu aos céus.
Todo o pecado da humanidade estava sobre Ele. Ele morreu. Ele sofreu cada segundo. Cada chicotada. Os pregos sendo cravados em suas mãos e pés. A dificuldade para respirar estando na cruz. Tudo isso por amor. O preço pelos nossos pecados.
Mas Ele foi além. Ele venceu a morte. E aqui chegamos ao texto do Salmo 24. Foi dito:
Entrará o Rei da Glória!
Todos estavam atônitos. Até que alguém ousou perguntar: Quem é este Rei da Glória?
O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, aquele que morreu como homem por todos os nossos pecados e triunfou sobre a morte. Aquele que venceu a guerra. A morte não pôde detê-lo. Ele é o Rei da Glória! O Senhor forte e poderoso!
Jesus então se assenta à direita de Deus Pai. Foi consumado. O preço foi pago. Definitivamente.

Glória a Deus!
Por: Daniel Simoncelos

segunda-feira, 12 de março de 2012

A Música na Bíblia





Como levitas do Senhor responsáveis pela música na igreja, fizemos uma pesquisa com interesse de buscar algo que falasse sobre a música na Bíblia. Antes gostaríamos de lhe dizer que, tudo, inclusive a música é criação de Deus. Vejamos alguns versículos como prova disto: Neemias 9:6, Salmos 24:1 e 102:25, Jó 38:4-7. Em Ezequiel 28:13-15 podemos observar que Deus havia criado instrumentos musicais no mesmo instante que criou Lúcifer, o querubim de guarda, chefe dos anjos, cheio de luz, sábio e perfeito, até que em seu coração ele preferiu se rebelar contra Deus e usar seus poderes a favor do mal. Quando lemos Isaías 14:13-14 percebemos que ele, em seu coração, queria ser semelhante ao Criador, algo que Deus jamais permitiria, dar sua glória a outrem. Assim, Lúcifer e seus seguidores, sendo eles a terça parte dos anjos que habitavam os céus, foram lançados no inferno. Antes disso, no cap. 38:4-7 do livro de Jó, encontramos um diálogo entre Jó e Deus, e percebemos que antes da fundação do mundo já havia música.

No livro de Gênesis, mais precisamente no cap. 4 versículo 21, conhecemos Jubal, a quinta geração de Adão e Eva, como sendo o primeiro músico a ser citado na Bíblia e que apenas se resume a este verso. Encontramos mais argumentos relacionados à música quando lemos sobre o Rei Davi. Vejamos algumas de suas invenções: Davi designou 4.000 homens para louvarem ao Senhor (I Cr 23:5), homens estes que cumpriam seu dever em tempo integral (I Cr 9:33 e 16:37), todos eram peritos, ou seja, mestres no que faziam (II Cr 34:12), louvando ao Senhor com instrumentos (I Cr 23:5 e II Cr 29:27) e canções que o próprio Rei Davi criou (II Cr 29:30). Antes ainda de se tornar rei, quando ainda bem jovem, afastou um espírito mal que atormentava a vida do rei Saul, tocando sua harpa (I Sm 16:23).

Em Deuteronômio nos cap. 31 e 32 se fala que Moisés, possivelmente, como havia estudado música no palácio, compôs cânticos para que fossem ensinados ao povo de Deus. Perceba o poder de memorização que a música nos oferece. Vale-se salientar que após a passagem do Mar Vermelho o povo louvou a Deus com cânticos e danças (Êxodo 15:20-21), louvores conhecidos como cânticos de Triunfo. É citado em Apocalipse 15:3, que os remidos entoarão o cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro, semelhante aquele do êxodo. Encontramos em Números 21:16-18 que o povo enquanto trabalhava louvava ao Senhor. Nas vitórias militares também eram comuns tais atos (II Cr 20:27-28). Ainda em II Reis 3:15 é dito que, enquanto um músico tocava para Eliseu, o poder de Deus vinha sobre sua vida. Antes disso, no livro de Esdras cap. 3:11-13 achamos algo interessante sobre a música cantada em altas vozes.

O livro de Salmos, nada mais é que poemas ou versos cantados, de acordo com o Hebraico, com acompanhamento instrumental, sendo 73 de autoria de Davi , 12 a os filhos de Coré dentre os levitas, 12 de Asafe, 2 de Salomão, 1 de Etã e 1 de Moisés. A palavra Salmos no Hebraico é Sheper Tehilim, que significa Livro dos Louvores. Havia ainda o cântico dos degraus, entoado quando subia-se ao templo de Salomão, para celebração de festas anuais, como, festa dos Tabernáculos, Pentecostes e outras, registrado nos cap. 120 a 134. Que lindo! A cada degrau, sendo eles num numero de 15, um cântico de louvor a Deus.

Algo interessante que talvez você tenha lido e não sabia é que em 71 dos Salmos e nos 3 cap. do livro de Habacuque encontramos a palavra Seláh, que quer dizer “pare e ouça.” Ficamos maravilhados ao saber de tal significado, pois nos próprios Salmos de que tanto lemos e recitamos, havia ali um espaço para a música instrumental, onde as vozes paravam, e os instrumentos continuavam a tocar. Muitas vezes encontramos essa expressão no início ou durante os Salmos, mas em outros, no final deles, o que nos traz a percepção de que alguns eram tocados e recitados de forma seguida, um atrás do outro. Glória a Deus Pai!

No Novo Testamento, mais precisamente no livro de Mateus 26:26-30, encontramos o episódio de Celebração da Páscoa, quando Jesus e os apóstolos cantaram um hino e foram para o monte. Que lindo! Jesus cantando! Perceba que a música ocupa um espaço enorme no coração de Deus quando vemos passagens como essas. Numa das passagens Bíblicas mais usadas em pregações, a parábola do filho pródigo, diz que quando o filho a casa retornou, o seu irmão ao voltar do campo ouviu o som da música, como motivo de festa pelo retorno de seu irmão (Lc 15:25). Não posso deixar esta fora! Paulo e Silas na prisão (At 16:25-26) lembram? O que fizeram em meio a adversidade? Oravam e cantavam hinos a Deus e foram libertos. O mesmo Paulo ainda deixou recomendações à igreja de Éfeso no cap. 5:18-19 e aos Colossenses 3:16. Em Tiago aprendemos que, aquele que está alegre cante louvores (Tg 5:13). Uma das últimas referências que encontramos é no livro de Apocalipse, nos cap. 4:8-11 e 5:9-12 onde é citado que os 4 animais e os 24 anciãos declaravam um novo cântico de louvor a Deus, cânticos estes interrompidos apenas uma vez por mais ou menos 30 minutos conforme Apocalipse cap. 8, por motivo não descrito na Bíblia.

Concluímos nossas palavras não apenas mostrando que há música na Bíblia, mas confirmando que como tudo, a música também é obra das mãos do nosso Senhor e por isso devemos utilizá-la para a glória do Seu nome!

“A música tem por finalidade glorificar a Deus e cumprir seus propósitos.”

Por: Johann Sebastian

quarta-feira, 7 de março de 2012

Você confia em Deus?

Você confia em Deus?
No Salmo 125:1 está escrito: Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Eu tive a curiosidade de olhar este versículo no original em hebraico, no Tanach (Bíblia Hebraica) e descobri que a palavra “confiam” é “Botechim” (lê-se: Boterrim, com “R” forte) em hebraico. Este verbo está no Qal (lê-se Kau), que indica uma AÇÃO SIMPLES. Em outras palavras, confiar em Deus é uma ação… Qual ação?
Ação de ESCOLHER confiar Nele. Aquele que confia em Deus ESCOLHEU confiar Nele. No Salmo 20:7 está escrito: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Neste versículo, vemos que existem pessoas que escolheram NÃO CONFIAR em Deus (“Uns confiam em carros e outros em cavalos…”); estas pessoas escolheram confiar no dinheiro, na força dos seus próprios braços, no sucesso, na beleza, na própria capacidade e não optaram em confiar em Deus. Infelizmente isto acontece, até mesmo dentro do meio evangélico. No entanto, devemos depositar toda nossa confiança em Deus, pois, Ele é o Todo-Poderoso e Ele nunca falhará conosco.
O melhor de tudo isso, é que no Salmo 125:1 há duas recompensas maravilhosas para aqueles que ESCOLHERAM confiar Nele:
1ª) As pessoas que escolheram confiar Nele, jamais serão abaladas. Podemos passar por várias aflições, mas temos a certeza de que o Senhor sempre nos sustentará e nos fortalecerá, pois Ele é o nosso socorro e refúgio.
2ª) As pessoas que escolheram confiar Nele, permanecerão para sempre. Aqueles que confiam Nele permanecerão com Ele por toda a eternidade, pois, de eternidade a eternidade, o nosso Senhor é Deus.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cuidado, crente! Você pode estar enganado!


Cuidado, crente! Você pode estar enganado!
Os incrédulos estão mergulhados em uma falsa compreensão da vida e do que vem depois da morte. Alguns crentes também. Os incrédulos não reconhecem mais a verdade e a relativizam. Alguns crentes também. Os incrédulos não conseguem mais enxergar Deus através, pelo menos, de sua criação. Valorizam mais a criatura do que o Criador. Alguns crentes também. Os incrédulos rechaçam o Dia do Juízo Final onde todos comparecerão perante o Justo Juiz e a ele prestarão contas e ouvirão suas sentenças – terríveis. Alguns crentes também.
É de dar dó a situação em que se encontra parte dos que professam alguma fé em Cristo. Estão redondamente enganados e iludidos com o que ensina o mundo. Como perderam o foco e não conseguem mais enxergar o caráter eterno do Evangelho! Vida Eterna; novos céus; nova terra; a redenção final; a derrota completa de satanás; a entrega de todo o poder de volta a Deus; a plena exaltação de Cristo e seu domínio sobre toda a criação; a nossa glorificação; enfim, promessas pelas quais o verdadeiro cristão aguarda ansiosamente.
Existem cristãos que precisam acordar, despertar! Eles podem estar muito perto de nós; podem estar em nossas casas, em nossas igrejas. Eles precisam entender que a vida não se resume ao próximo carro, à próxima casa, ao próximo emprego, à próxima promoção, ao próximo namoro e ao amanhã, onde se localizam os nossos mais íntimos sonhos. Eles também precisam entender que a vida não termina na morte, que o cemitério é a parada final. Há mais além disso! E é eterno! Como nos adverte a Bíblia, “se esperamos em Cristo somente nessa vida, somos os mais miseráveis”.
Graças a essa teologia escusa que chamam de prosperidade é que incontáveis irmãos estão tendo sua fé, cuja veracidade é profundamente questionável, diluídas por um evangelho que se resume ao aqui e ao agora. Eles estão enganados! O evangelho que recebem é o anátema! Eles podem estar engordando a fila dos que serão postos à esquerda e que ouvirão a terrível repreensão final: “apartai-vos de mim porque não vos conheço”.
Aos que buscam o evangelho somente para satisfazer suas necessidades ou um calmante religioso para amenizar suas frustrações da vida, deixo o meu conselho: há outros caminhos e até melhores. Existem psicólogos, os conselheiros, os gurus, os que dão dicas de como ficar rico, como obter saúde. Se for isso que você espera do evangelho de Cristo, fuja dele! Porque ele não é um atalho para se chegar à frente dos outros; para tomar o lugar do chefe; para obter um carro mais novo do que o do irmão; ele não é o catalizador dos nossos desejos egoístas e avarentos. E a Bíblia não é uma reunião de conselhos psicológicos ou motivacionais.
O Evangelho revela a justiça de Deus que remove nossa condenação. É a maior evidência de Seu amor (1 Jo 3) e a manifestação de sua graça. É o atestado de nossa culpa e da terrível recompensa do pecado. Não precisamos do evangelho pelos motivos que citei acima, mas por que somos pecadores, porque sem a graça de Deus a morte eterna é mais do que certa. Se você se acha bom o suficiente ou merecedor das bênçãos de Deus, eu te digo que você está perdendo seu tempo porque o evangelho não foi feito para você. Ele é para pecadores! (Marcos 2:17).
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:5,9
O texto acima diz claramente que Jesus é o Senhor da História e que ele é o responsável pelo grande desfecho reservado a ela. Há um propósito para a existência de tudo o que vemos e o que não vemos e esse propósito é a Glória de Deus. A Bíblia testemunha isso e afirma que ele executará seu plano, quer o homem queira ou não. Ele se revelará como o Todo Poderoso e todos reconhecerão o Senhor dos senhores. Será o grande Dia e, como disse alguém no passado, os olhos dos que creem se abrirão para contemplá-lo, enquanto que os lábios dos que o negaram se calarão.
Desejo a você o Evangelho da salvação. Desejo a você as verdades da Bíblia e não os enganos do mundo. Desejo a você Jesus, custe o que custar.
Em Cristo,
Tiago Lino.