segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Abominável idolatria


Você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, ou mesmo uma cruz?
- Saiba o que é idolatria? Abominação do Senhor.
- Imagens feita por homens. Tem boca e não falam. Tem mãos, e não apalpam.
- Tem pés mas não andam.
Conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente Ele é digno de adoração, honra e glória.
AS IMAGENS – ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS.
No livro dos Salmos 115.2 – 8 a palavra do Senhor diz: Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Salmo 115:7-8. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos,mas não ouvem, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a
eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam.
Neste texto, a palavra nos ensina como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo.
De que adianta crer em Deus, já estando morto? E no livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela. O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.
Medite, será que Deus é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram?
Ao contrário do que muitos pensam, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus.
Por Samuel Irmaer da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D