terça-feira, 5 de julho de 2011

Maratona da vida



Quando olhamos para um profissional procuramos nele as atitudes corretas, as competências e skills necessários para sua área de atuação.

Não preciso de muito tempo para reconhecer tais atitudes ou competências. Basta caminhar juntos por um tempo e você já sabe se a pessoa tem ambição ou não. Sabe se ela tem liderança ou não. Seus comportamentos revelam como ela é, você consegue ver se a pessoa busca sempre o crescimento e aprender sempre e sabe se lida bem com situações adversas ou não.

Enfim, em pouco tempo você vê se a pessoa tem potencial ou não. Se ela tem potencial ela tem um futuro promissor, contudo ainda não tem uma carreira de sucesso. A carreira não é um ponto, mas sim uma reta. Não é uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona. Só porque tenho grande potencial, não significa que vou utilizá-lo. Podemos canalizar o potencial em coisas erradas e assim desperdiçá-lo. Se conhecer é um passo importante para conseguir ir além.

No que diz respeito a relacionamentos também falamos de uma maratona. Enxergar os pontos em comum, aquilo que buscamos, o potencial, se conhecer, aprender do outro, abrir mão, enxergar atitudes corretas e as qualidades que você busca em uma pessoa sabendo como você é, sobre seus planos e futuros e compartilhando com a pessoa para ver se casam as expectativas, temperamentos, atitudes e sonhos. E principalmente, o amor que cobre todas as deficiências.

Amo as palavras. Sei que elas tem poder. Uma palavra errada lançada podegerar morte, assim como  uma palavra bem colocada pode gerar vida. Por exemplo, quando uma mulher se arruma toda, o que mais importa não são as mais de duas horas que ficou em frente ao espelho ou fazendo chapinha, mas os 3 segundos onde o marido olha pra ela e diz que ela está linda.

Nossas palavras têm o poder de mudar a atitude, o humor e as expectativas das pessoas.
Mas muito mais que palavras são as atitudes que falam ainda mais. Todos os dias da minha vida quero lançar palavras de vida para as pessoas, quero dizer que amo, quero me calar quando for ferir alguém. Mas muito mais do que isto, eu quero demonstrar amor nas minhas atitudes, no silêncio, no cuidado, ou mesmo brigando mas sempre demonstrando todo amor que sinto. Quero construir meus relacionamentos em bases sólidas e dia após dia. O amor é cultivado e somos responsáveis pelas pessoas que cativamos. É uma maratona, e quero corrê-la da melhor forma possível. Vou amar, respeitar, cuidar todos os dias, sempre buscando surpreender e superar expectativas.

Dar beijos em minha esposa enquanto dormir, segurar sua mão quando estiver insegura, caminhar ao seu lado sob a direção de Deus e indo até o confins da Terra obedecendo ao Senhor, porque um relacionamento só pode ser perfeito se os dois estiverem olhando para o Senhor e caminhando juntos indo para a mesma direção. Criar meus filhos, educá-los e mais que isto, não apenas prepará-los para viver neste mundo, mas criá-los para mudar o mundo. Investir neles de tal forma que eles serão minha maior contribuição para a sociedade. Não buscando deixar um mundo melhor para eles, mas investindo neles para que eles sejam melhores e mudem situações ao seu redor pelas suas atitudes.

Que nossos relacionamentos e todas as áreas de nossas vidas sejam dirigidas pelo Senhor.

Por: Daniel Simoncelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D