quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Todo-Poderoso!?


Todo-Poderoso!? 


O Corinthians foi campeão da tão sonhada libertadores. Depois de mais de 100 anos sem o título, o Timão se tornou mais um dos times brasileiros que irão disputar o mundial de clubes no Japão.
Como moro em São Paulo, eu vi e ouvi a festa que durou a noite toda, e ainda de manhã tinham foguetes e buzinas, por incrível que pareça. Percebi o quanto essa torcida do Corinthians é apaixonada. Se denominam um bando de loucos, chamam o Corinthians de Todo-Poderoso. Dizem viver pelo Corinthians.
É amigos, o que os corinthianos fazem é ter o time como se fosse a religião deles, o deus deles (é amigo, alguns fazem de seu time, o seu ídolo. Outros torcedores chamam seus time de soberano, etc).
Só lembrando que sou um amante do futebol e acho super saudável torcer de forma pacífica e respeitosa.

Porém, infelizmente, poucos comemoram a salvação em Cristo, ou o dia que entregaram suas vidas a Jesus, da mesma forma que comemoram um título de futebol (eu gosto muito de futebol). Poucos são loucos por Cristo, da mesma maneira que são loucos por seu time de futebol. Poucos estão dispostos viver por Cristo, da mesma maneira que dizem viver por seus times. E poucos falam de Cristo com os outros, da mesma maneira que falam do seu time de futebol.
Brasil é o país do futebol. Talvez por isso tanta corrupção, fome, desigualdade.
Quando nos tornarmos verdadeiros loucos por Jesus, talvez esse país se torne o país do amor, da justiça.

Será que você é mais louco por Jesus do que pelo seu time? Será que pensa mais em Cristo do que no seu time? Está mais disposto a passar 1:30hs vendo um jogo de futebol do que lendo as escrituras e orando?

Daniel Simoncelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D