segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Salmos 17 – Escondido sob a proteção do Senhor

















Salmos 17

Senhor, aplica a tua justiça na minha vida.
Atende à súplica que te dirijo. Dá ouvidos à minha oração pois que é feita com toda a sinceridade.
Publica a tua sentença a meu favor; dá-me razão, Senhor.
Tu me puseste à prova,até durante a noite me tens examinado, e não tens encontrado nada de falso: digo realmente aquilo que penso.
Tenho seguido as tuas palavras e tenho-me guardado de andar com homens cruéis, violentos.
Dirige os meus passos nos teus caminhos para que nunca vacile.
Se te chamei, ó Deus, é porque sei que me queres ouvir.
Por isso escuta-me, dá ouvidos às palavras da minha oração.
Mostra-me as maravilhas do teu amor. Tu livras os que confiam em ti daqueles que são teus inimigos e que se revoltam contra ti.
Guarda-me como se eu fosse a menina do teu olho. Esconde-me à sombra das tuas asas,dos homens maus que me oprimem,dos meus adversários que andam à minha volta para me matarem.
Andam inchados de orgulho. Só sabem falar com altivez.
Espiam os meus passos, observam-me cuidadosamente para, assim que puderem, me lançarem ao chão.
São como leões, desejosos de se lançarem sobre a presa, e como os leõezinhos, que se escondem, mas para esperarem a sua oportunidade.
Senhor, levanta-te e fá-los parar. Livra a minha alma por meio da tua espada,dessa gente perversa.
Salva-me desta gente mundana, cujos interesses estão só nos lucros desta vida. Tu podes encher de bens materiais aqueles que amas,e fartar-lhes os filhos, e os filhos dos seus filhos.
Mas quanto a mim, a minha satisfação está em praticar a justiça, na tua presença. E quando acordar,ter a alegria de me satisfazer com a tua semelhança! (Sl 17:1-15)


A meditação de hoje está no Salmo 17 que narra Davi clamando a Deus pela perseguição de Saul e todos aqueles que buscavam tira-lo a vida. Um salmo tremendo, onde Davi suplica ao Senhor justificando sua atitudes retas.

Muitas vezes oramos como se o Senhor não soubesse nada a nosso respeito. Davi disse que o Senhor o havia sondado. Bom é estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivessemos em pecado, se confessarmos, Ele nos ouve.

O próprio Davi disse: Se te chamei é porque me ouves, por isso te peço que ouças a minha oração.
Ah ,se todo aquele que invoca o Senhor soubesse o poder da oração, oraria-se mais,haveria também mais fé no clamar, mais franqueza em confessar a Deus(sem cerimônias) e teríamos como consequência, mais da presença Dele.

Nós veríamos menos orações “mecânicas” e mais poder do alto descendo.
Outra expressão que me chamou a atenção foi quando Davi disse: “Esconde-me a sombra de tuas asas”. Muitas vezes nos isolamos, nos escondemos em “cavernas” (isolamentos)como o próprio Davi, mas a caverna nada mais é do que uma proteção natural (humana), mas estar a sombra do Onipotente é estar em segurança através de uma proteção sobrenatural(divina).

Muitos confiam naquilo que possuem, sua segurança está nos bens. Com esta geração pervesa de nossos dias isso não é diferente,o maior interesse deles é ter mais e mais e o seu maior prazer é ser reconhecido pelos homens.

Davi clamava ao Senhor dizendo:
“Salva-me desta geração perversa”.

Para finalizar este salmo, Davi completa o seu clamor dizendo que o prazer dele, não estava na suas riquezas, nem no seu reconhecimento como rei, mas sua maior satisfação era praticar a justiça de Deus e sua maior alegria era contemplar a santidade do Senhor e Sua Presença.

Se você também deseja estar seguro debaixo da sombra do Pai, debaixo de Suas asas eu gostaria de deixar hoje essas canções que falam da grandeza do Senhor, de estar escondido sob sua proteção.

Pois só a graça do Senhor nos mantém seguros. Ela nos basta e a presença do Senhor é nosso maior prazer.

Por: Anderson Cassio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D