segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Legalismo X Disciplina



1 Coríntios. 9:26-27 ”Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.”

Legalismo é fazer uma lista de coisas boas, a fim se relacionar com Deus corretamente (que se contrapõe ao verdadeiro Evangelho). Disciplina, por outro lado, é fazer as mesmas coisas, porque você já está se relacionando com Deus. Legalismo procura redenção. A disciplina deve ser a marca registrada do verdadeiramente redimido. Quando estamos enraizados no conhecimento da graça de Deus, então estamos livres para correr esta corrida. Então é aí que começamos. As rotinas ou exercícios que fazemos não são esforços para ganhar (já vencemos) mas para terminar!

Temos uma geração de pessoas que começam, mas não terminaram. A razão pela qual eles caem fora da corrida não é porque não amam a Deus, mas é porque falta disciplina. O estabelecimento de padrões divinos em nossas vidas é uma coisa boa porque o Espírito Santo nos ajuda a viver de acordo com esses padrões!

Se não existem metas, então estamos nos preparando para correr sem rumo e de forma ineficaz. E o resultado final é desistir porque estamos esgotados, mesmo tendo boas intenções. Suas intenções não significam nada se suas ações se opõem a elas.

Em uma geração que está correndo por aí perseguindo sua própria cauda, vamos definir um padrão diferente. Mais uma vez, não vamos para uma vida de legalismo morto. Você tem que saber que Deus ama você! E esta é a nossa motivação para a excelência na vida.

Por Jack Mooring

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D