sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dependência de Deus


Davi fez tudo como o Senhor lhe ordenara. Davi consultou Deus. Podemos observar alguns princípios práticos neste texto.

Ao saberem que Davi tinha sido ungido rei, os filisteus começam a atacar o reino. Isso quer dizer que quando Deus nos levantar para a sua obra os inimigos irão se levantar contra nós. Os filisteus se espalharam para atacar Davi. Os inimigos virão de todos os lados. Devemos, como Davi, buscar estratégias em Deus para atacar os inimigos ou esperar. Deus pode entregar todos os nossos inimigos nas nossas mãos dependendo da nossa postura.
I Samuel 22.1 e 2 – Devemos estar dispostos a liderar pessoas problemáticas como Davi liderou. Estes foram os valentes que venceram os filisteus. Muitas vezes, pessoas que desprezamos, são aquelas que têm um grande potencial em Deus.
Voltando a II Samuel 5, a primeira batalha havia sido ganha, mas os filisteus não haviam desistido. A batalha que achamos que já estava ganha se levanta novamente. Por acharmos que já ganhamos uma batalha, nós temos a tendência de distrair. Devemos estar preparados em todo tempo. Em todo tempo devemos estar buscando a orientação de Deus para tudo em nossas vidas.
II Samuel 23 – Aqui estão os feitos dos valentes de Davi, aqueles que no início eram desprezados pela sociedade da época.
Palavra extraída durante a Escola Adorando 2009
Por Edurado Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D