sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cinco Lições sobre a vida e a morte de Amy Winehouse




















Tragédia anunciada: a jovem e talentosa cantora Amy Winehouse, de apenas 27 anos, foi encontrada morta em sua casa em Londres. Duvido que alguém tenha se surpreendido com a notícia, já que o estado debilitado de sua saúde era nítido faz tempo. Gostaria de compartilhar 5 lições sobre sua vida e morte. Vem comigo?

1. Somos frágeis: nosso corpo tem limites que, uma vez desrespeitados, podem nos levar à morte. Não estou falando apenas de cocaína, ecstasy e crack, mas também da nicotina, álcool e outros menos populares. A quantas anda seu IMC? E o colesterol ruim? Níveis de açúcar? E a pressão arterial? Pois é, esses elementos são tão letais quanto as drogas, mas por agirem no silêncio podem trazer a falsa ilusão de que tudo vai bem.

2. De que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Frase cunhada por Jesus quase 2 mil anos atrás (Mt 16:26), ainda não encontra eco no nosso “eu” mais profundo. Queremos nos tornar famosos, ricos, ter muitas posses, mas para quê? Uma vida sem significado tem tudo para acabar como a de Amy.

3. Não somos deuses: fama, riqueza e status podem criar uma imagem equivocada sobre nossa condição. Famosos não são mais resistentes que outros, mesmo que os fãs ou os interesseiros à volta possam achar. Do pó viemos, e a ele retornaremos.

4. Any foi encontrada morta: morreu sozinha. Não sei se por causa do estilo de vida, ou por qual outro motivo, mas nem todo sucesso e milhões de fãs podem encobrir o vazio da solidão. Onde é que estavam os amigos? E a família? Somos seres criados para o relacionamento. Quem sabe se uma voz amiga ou alguém que amasse a verdadeira Amy não poderiam ter evitado essa morte prematura?

5. A dor de um pai: também sou pai, e me lembro comovido de Amy levando bronca do pai em estado de nítida embriaguez. Que dor terrível para ele ver no que se transformou a filha criada com tanto carinho (suposição minha). Deve ser uma dor indescritível para esse pai, a quem presto minhas condolências anônimas.

O mundo está menos belo sem a voz de Amy. Fica o alerta para buscarmos significado para vida. O “mundo de Caras” é bem menos glamouroso do que nos parece. Que Deus tenha misericórdia de todos os que estão no mesmo estado em que Amy se encontrava. Que Ele, também, resplandeça o rosto de Jesus sobre nós, para que possamos anunciar-lhes as boas novas do evangelho e levá-los ao autor e consumador da fé: Jesus.

Adeus, Amy.

Por William Mazza

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Expressões Físicas Durante Louvor




















Pular. Gritar. Erguer as mãos. Bradar. Correr. Dançar por horas seguidas. O que é certo? Qual o limite? Como devemos reagir? Será que eu também devo?

Bem, estas são muitas das perguntas que temos. Geralmente ficamos com um ‘pé atrás’, quando vemos as coisas acontecendo durante o louvor e adoração. E realmente a nossa atenção é cativada pelo que os nossos olhos estão vendo.

A pergunta de muitos é: o que tem fundamento bíblico e o que não tem? Como sei Onde é o limite? Existe limite???

Analisemos algo. Existem mais de 50 palavras no original para a palavra LOUVOR. E todas elas, realmente todas, sem exceção, são verbos que transmitem a idéia de AÇÃO. O louvor nunca é algo contemplativo, meditativo, em silêncio. Ou seja, em outras palavras, se você diz estar louvando, você tem que estar exercendo alguma ação com seu corpo ou voz. Por exemplo, a palavra Barak, significa louvar, reverenciar, bendizer (‘diz bem de...’).

A palavra Yadah, significa, confessar com mãos levantadas. Zamar, por sua vez, quer dizer fazer melodia, ou dedilhar com cordas. Temos também Shabach, que é aclamar em alta voz, glorificar com louvor. Uma das palavras que mais gosto é Halal, que significa fazer barulho, fazer um claro e brilhante som, celebrar, PARECER TOLO!!!

E então? Como pode? Essas palavras só têm sentido quando colocamos em prática. Quando olhamos para um irmão, e ele está rolando, caído no chão, rindo, correndo pelo templo, ou pulando feito louco, por que é que muitas vezes nós o julgamos??? A palavra nos manda fazer barulho, nos manda levantar um glorioso louvor, e para isso, poderemos até parecer tolos. O nosso louvor tem que ser claro e brilhante: “Bendizei, ó povos, o nosso Deus; fazei ouvir a voz do seu louvor” (Sl. 66:8).

Algo distintivo sobre louvor é que ele TEM QUE SER EXPRESSO, seja através de canto, dança, instrumentos, gritos, proclamação etc... Ou seja, ele tem uma natureza e forma extrovertidas. Meditação não é louvor.

Se você estiver assentado, observando, quieto, ou imóvel, você não estará louvando. Você pode até estar adorando (e na próxima matéria estaremos falando sobre as palavras originais traduzidas como adoração), mas não está LOUVANDO!

E para terminar, quero deixar algumas razões pelas quais devemos louvar:

1) Porque somos ordenados a faze-lo. (Sl. 150:1)

2) Porque Deus habita no meio dos louvores. (Sl. 22:3)

3) Há poder no louvor (Sl. 149:6).

4) Porque é bom louvar a Deus (Sl. 92:1; Sl. 135:3)

5) Porque fomos criados para isso (I Pd. 2:9; Is. 43:21)

6) Acima de tudo, porque ELE É DIGNO E MERECEDOR! (Sl. 48:1; Ap. 4:11)

Nós louvamos a Deus quando nos achegamos a Ele. Quando Ele se achega à nós, então nossa única reação é adorar! Louvor é o que fazemos para que Ele venha! Adoração é o que fazemos quando Ele se manifesta!

Louvor nos traz à presença de Deus! Adoração responde à presença de Deus!

Portanto, abra sua boca aí mesmo onde você está! Que os altos louvores do Senhor sejam ouvidos em sua vida!!!

Que Deus te abençoe muito!



Por: Raquel Emerick

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Preparação e execução de um período de louvor






















.É necessário ter a visão global

A. Conceito de equipe. Use seus dons para servir. O líder da equipe é o pastor/responsável por aquele momento.

B. Coopere com a visão geral para evitar “a casa dividida contra sim mesma”

C. Comunicação e esclarecimentos constantes sobre a visão global às vezes é necessário

II. Escolha das Músicas

A. Conheça o povo e descubra quais as canções que eles conhecem e gostam. Isto deveria lhe ajudar na escolhas das canções.

B. Mantenha o equilíbrio entre músicas novas e antigas.
* Não deixe os clássicos de fora
* A rotina não é uma coisa ruim. Permita que as pessoas cantem músicas que já são familiares e foram “memorizadas”, ao mesmo tempo em que cantam as canções “novas”
* Incluir muitas novas canções de uma vez acaba com a intimidade e espontaneidade


C. Use aquelas canções “especiais”

* Características de uma canção “especial”
- As pessoas se conectam a Deus quando a cantam
- Acontece um aumento notável da presença de Deus quando você canta esta canção
- A melodia e a letra são memoráveis e memorizáveis
- Mesmo depois de muitos anos, a música ainda tem vida


D. Sem unção mesmo uma canção “especial” não vai decolar

Sempre volte à pergunta “O que Deus está fazendo agora?”. O que vai funcionar neste momento?
E. Escolha canções que liberem fé em seu coração
Você só pode liderar as pessoas a um lugar, se você mesmo estiver lá; portanto você precisa “possuir” a canção.

III. Preparando a sua lista de músicas

A. Peça a liderança do Senhor (João 5:19)

* Às vezes sentimos uma orientação clara sobre quais músicas devem ser escolhidas. Outras vezes, vamos fazer as melhores escolhas que pudermos, crendo que o que estamos fazendo é o melhor.
* Deus se alegra mesmo quando não sabemos claramente quais músicas devemos cantar. Ele recebe aquele momento como uma oferta.


B. Organizando o período de louvor

* Quando for possível, descubra qual é o tema do culto
a. Você pode “apoiar” a mensagem
b. Esta é uma boa maneira de mostrar que você é parte de uma “equipe”

* O que está em seu coração?
a. Um tema específico (evangelismo, intercessão, arrependimento, etc…)
b. Tem uma música que não sai de sua cabeça
c. Não descarte impressões (elas podem vir de Deus: sonhos, pensamentos etc…)


IV. O gráfico do Período de louvor
Não existem regras rígidas sobre a “curva” do período de louvor, mas existem alguns princípios que são verdadeiros, e formas de se montar diferentes períodos de louvor que já foram testadas.

A. A Curva Clássica
Esta é a curva mais comum de todas. Ela funciona bem nos cultos de domingo, e outros cultos em que o povo precisa que sua fé seja motivada no louvor. Canções mais rápidas, que normalmente são proclamações das obras e atributos de Deus, normalmente se encaixam bem aqui.


B. A Curva Montanha
Este tipo de período de louvor começa com uma canção não muito rápida como “You are Worthy of my Praise” (Tu és Deus de toda glória). Nesta canção as pessoas são levadas a tomarem a decisão de adorarem a Deus enquanto cantam. Conforme as pessoas se conectarem a Deus, eles estarão mais preparados para celebrarem. Se tivermos um encontro significativo com Deus, certamente teremos o que celebrar.


C. A Curva Terremoto
Esta é a curva clássica, com uma explosão no final! Depois de estarmos nos braços de Deus por 20 ou 30 minutos, algo natural a se fazer é celebrar! Uma música como “Dançaremos nas ruas de ouro” é perfeita para finalizar um momento como este.


V. Elementos que geram continuidade
O louvor é como um diálogo com Deus. Ao invés de pularmos subitamente de um assunto para outro, existe uma progressão natural no fluir da conversa. Há algumas formas básicas de estabelecermos continuidade no período de louvor.
A. A continuidade Lírica

1. Duas ou mais músicas que têm o mesmo tema. Ex: “Deep deep love (Profundo amor)” e “This is love” ou “Yahweh”, “Great is Thy Faithfulness” e “Faithful one” .
2. Músicas que tenham temas ou atributos de Deus que se relacionam. Ex: “Holy is the Lord” e “Holy, Holy, Holy” .


B. O segundo elemento da continuidade é a “nota” em que a música é tocada

1. Canções que são tocadas no mesmo tom, ajudam a manter o fluir de um período de louvor
(E) Blessed be the name (Bendito seja o Nome)
(E) I could sing of your love forever (Cantarei Teu Amor pra Sempre)
(E) Deep deep love (Profundo Amor)

2. Canções em Tons Relativos
Outra forma de usar o Tom de uma música como caminho de mudança para a canção seguinte e utilizar o “Tom Relativo”. O tom relativo menor de qualquer nota é a 6a. menor daquela nota. Por exemplo, Em é o relativo menor de G. E por causa da compatibilidade musical destes dois tons, uma transição entre eles acontece de forma bem suave. Então eu posso passar do refrão de uma música em G, imediatamente para o verso de uma canção em Em.


C. O terceiro elemento é o tempo da música

1. Ex: “Before you now” (Diante de Ti) e “You are here” (Estás Aqui) têm temas parecidos, são tocadas no mesmo tom e praticamente no mesmo tempo.
2. Isto ajuda as pessoas a permanecerem com sua atenção no Senhor durante a adoração, porque a transição entre as músicas não chama tanta atenção.

D. O Quarto Elemento é o Estilo da Canção
1. Ex: “I Give Thanks” com “New Every Morning” ou “Show Your Power” com “His Banner Over Me”(Sua bandeira sobre mim)
2. Este elemento não é algo crucial e naturalmente algo mais subjetivo

É importante que não enfatizemos demais o valor da constância musical. No inicio de minha experiência como líder, eu cometi o erro de crer que se tivesse feito todas as transições corretas, eu teria um bom período de louvor. O que começou a acontecer foi que, eu terminava uma música muito ungida, que transmitia um profundo senso de responsabilidade para as pessoas, e quando eu mudava de canção a coisa caía drasticamente. Isto mostra algo muito importante – Não mude para a canção seguinte somente porque você precisa mudar. Todas as músicas devem ter brilho próprio como instrumento de adoração. Fazer a transição correta sem ter a música certa é como fazer um churrasco sem a carne.

Fonte:www.vineyardmusic.com.br / Adorando

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quem é você para Deus?



A grande pergunta, que irrompe nos corações humanos em todo o planeta, pelos séculos dos séculos, responsável pelas teorias e filosofias em todo o mundo, é: “Quem sou eu, para Deus?”

Muitos se perguntam: “O que ou quem é Deus, para mim?”. Sempre voltado para o eu e suas satisfações e indagações pessoais, o ser humano segue o rumo contrário ao conhecimento do Pai. Mas, a resposta que muda a vida de um ser humano por completo, é o entendimento de quem somos para Deus. E para que comecemos a entender um pouco sobre o assunto, que é muito vasto, belo e extenso, iniciemos com a leitura do livro de Isaías, capítulo 14:
(Isaías 14:12-14) – Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Antes da criação do mundo como o conhecemos, Deus Pai, Filho e Espírito Santo viviam em plena harmonia, numa realidade totalmente espiritual, repleta de anjos em todas as suas hierarquias que louvavam ao Senhor em todo o tempo, clamando: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos!” Um desses anjos, um querubim, líder de louvor, exímio no que era proposto a realizar, que possuía grande autoridade sobre os demais anjos, belíssimo em sua essência, passou a olhar para o Senhor e contemplar toda a humildade e simplicidade do Todo Poderoso. Apesar de estar revistido de toda glória, poder, honra, força, sabedoria, riquezas, conhecimento, Deus é um Deus simples em sua essência. Esse anjo, Lúcifer, passou então a desejar ser semelhante ao Altíssimo, e erguer um trono acima do trono do Deus maravilhoso.

Ele deve ter pensado que conhecia todas as coisas, e que o Senhor a partir de então não poderia fazer nada mais belo ou diferente daquilo que já existia. Lúcifer pensava conhecer por completo a mente de Deus. Poderia mesmo pensar ser um desperdício possuir tanto poder, sabedoria, glória e riquezas para uma realidade espiritual limitada. Sendo assim, planejou erguer um trono ainda mais elevado que o trono da glória do Deus Todo Poderoso, e convenceu um terço de toda a hoste celestial de anjos que isso era possível, afinal de contas Deus estava limitado em seus pensamentos.

Tão logo, a soberba de Lúcifer o destruiu. Ele foi arrancado dos céus com violência, juntamente com os anjos que se submeteram aos seus conselhos, e perdeu com isso toda a autoridade que lhe foi imputada.

Lançado foi ao mar do esquecimento, mas não destruído. Todavia, ele não se arrependeu de se irar e almejar ser semelhante ao Senhor.

Então, o Senhor começa a fazer algo diferente de tudo aquilo que já exisitia. O Espírito do Senhor, que pairava sobre a águas, foi o agente. E pelo poder da Palavra de Deus, Ele começou a criar os céus e a Terra. E houve separação entre céus e céu, águas e porções secas. E Deus dizia: “Haja luz!”, e assim foi feito separação entre luz e trevas. “Sejam feitas as plantas, cada semente segundo a sua espécie, as gramíneas, as flores! Sejam feitas as aves com poder para rasgar os céus em seus vôos magníficos, cada uma segundo a sua espécie. Que sejam feitos os répteis, os mamíferos, os ovíparos!” Isso é um resumo do que está em Gênesis 1:1-25.

Os anjos ficaram admirados com a maravilhosa graça e com o magnífico poder de Deus! Lúcifer estava espantado com tamanha sabedoria e poder! Os anjos então cemeçaram a clamar: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos! E toda a terra está cheia da Sua glória!” Aleluias! Deus Pai, Filho e Espírito Santo haviam surpreendido o mundo espiritual até então criado. Lúcifer e sua legião de anjos caídos passaram a invejar e a desejar as coisas feitas pelas mãos do Todo Poderoso.

Mas o Senhor ainda não havia completado a Sua maravilhosa obra. Até então, pelo poder de Sua Palavra, Ele havia criado os céus e a Terra, os animais e os vegetais. “Pra que tudo isso?” Então, Deus manifesta todo o seu poder e sabedoria e clama: “Façamos [Nós, com Nossas próprias mãos] o homem, a nossa imagem e semenlhança o façamos, e do pó da terra suscitaremos o perfeito louvor!” – parafraseando Gênesis 1:26. Quando os anjos e Lúficer contemplaram o que Deus havia feito, do pó da terra a Sua imagem e semelhança, ficaram espantados! Os anjos de Deus se prostraram diante do Senhor! Mas Lúcifer, em toda sua soberba e astúcia, questionou a Deus: “Essa é a Sua imagem? Essa é a sua semelhança? Isso que está aí? Esse pedaço de barro?”

O Pai, o Filho e o Espírito Santo então disseram: “Não… ainda não. Mas isto sim!”
(Gênesis 2:7) – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
O Pai soprou de Sua essência dentro daquele pedaço de barro, que somos eu e você, e então fomos feito a imagem e semelhança de Deus! Aleluias! Glórias ao Senhor por isso!
Em toda sua inveja e ciúmes, Lúcifer à partir de então passou a desejar tudo o que Deus havia criado para o homem, inclusive a posição do homem diante do Pai. Afinal de contas, o Senhor nos deu de mão beijada tudo o que Lúcifer mais desejava, exigindo de nós uma única coisa: obediência. A famosa árvore do conhecimento do bem e do mal não possuía, em si mesma, poder algum. A única árvore intocável no Jardim do Éden serviria apenas para testar nossa obediência diante do Pai. Nossa submissão à ele. Nosso temor e respeito diante de Sua Santidade.

Aproveitando-se disso, Lúcifer ludibriou Eva, no momento de um pequeno descuido de Adão, e a fez acreditar que se ela comesse do fruto da árvore, tornaria-se semelhante ao Altíssimo! Mas, eles já eram semelhantes ao Senhor! Em sua astúcia, satanás convencia o homem a pecar contra Deus, enganando-o, dizendo que o homem não era o que ele ele realmente é. Interessante como o argumento se repete pelos séculos dos séculos.

Desde então, conhecemos a história da humanidade. Destruição, assassinatos, miséria, perseguições, choro, desespero, guerras, fome. O príncipe deste mundo corrompeu aquilo que de mais belo Deus havia criado. O Pai simplesmente poderia destruir satanás e seus anjos com uma palavra. Mas foi o homem que deu a satanás o poder sobre a criação. Lembrem-se, Deus deu ao homem domínio sobre todas as coisas. E todo esse domínio foi dado a satanás, quando este convenceu o homem a pecar, desobedecer o Senhor.
Então, caberia agora ao homem tomar de volta aquilo que fora entregue ao diabo e seus anjos. Mas, que homem seria esse? Que tipo de homem seria justo e puro diante do Senhor, corajoso e valente, para recuperar o que toda a humanidade havia perdido? Quem venceria o pecado, que afastou o homem do seu Criador? Quem haveria de vencer o diabo e seus anjos? Quem, sobre a face da terra, haveria de vencer a morte, com todo o seu poder?

A morte foi um livramento que Deus deu ao homem. Em seu estado pecaminoso, o que seria da humanidade se os homens permanecessem imortais? Com toda sua maldade e mentiras? Já imaginaram homens como Faraó, Nero, Adolf Hitler, e todos os ditadores vivos até hoje? Quão terrível seria para o homem habitar com homens de coração endurecido! E ninguém morreria! Por maior que fosse o sofrimento e as multilações, todos permaneceriam vivos! Então Deus permitiu que um anjo, o anjo da morte, ceifasse o fôlego de vida de cada homem, para que fosse dado a este um tempo determinado sobre a face da terra. Tempo de arrependimento e retorno para casa. A casa do Pai.

Mas, observando todas as coisas, não havia homem sem pecado sobre a face da terra. “Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus”(Romanos 3:23). Qual seria o preço pelo alma do homem, se ela vale mais do que o mundo inteiro? O que daria o homem em resgate da sua alma (Mateus 16:26)? “Quem irá por nós, a quem enviarei?” – clamou o Senhor! “Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Isaías 6:8) – exclamou o Senhor Jesus Cristo!

Foi então que o Filho de Deus, gerado do seio do Pai, não como qualquer outra coisa que fora criada, mas gerado do interior do Altíssimo, despiu-se de toda Sua glória, honra, força e poder, e nasceu frágil do ventre de uma mulher. Entrou pela porta deste mundo. Como homem, viveu sem pecado, em completa obediência ao Senhor. Como uma bomba nuclear em uma casaca de ovo, o Senhor Jesus Cristo habitou com toda a Sua glória e poder na carne humana. Sentiu dores, sofrimentos e angústias. Mas nenhuma delas foi maior quando, pendurado no madeiro, carregando todos os pecados da humanidade, o Pai vira o rosto pois não consegue ver seu próprio Filho sendo massacrado pelos pecados humanos.
Essa dor é expressa por um grito: “Deus meu, Deus meu! Por que me desamparastes?”
Nesse momento havia festa no inferno, e clamor nos céus. Então, o Filho da glória suspira e entrega seu Espírito a Deus, após proclamar: “Tudo está consumado!” Naquele exato momento, o homem foi redimido do seu pecado, e à partir de então todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o Senhor, de todo coração, e de toda sua alma, será salvo.

Mas, a história não termina por aí. Jesus venceu o pecado. Quando a morte o tragou, teve de cuspí-lo para fora como que se tivesse ingerido uma bola de fogo incandescente. Pois somente a alma que pecar, essa morrerá. Jesus não tinha pecado. O Cordeiro Santo de Deus. Satanás e seus anjos celebravam a morte daquele que se dizia o Filho do Deus vivo, e afrontavam a Deus. De repente, o diabo começa a ouvir passos fortes e galopantes, e o chão do inferno começa a estremecer. De repente, o Leão da Tribo de Judá invade o inferno montado em um cavalo branco. Olhos como chamas de fogo. Pés, como de latão reluzente. Cabelos alvos como a neve, e da sua boca saía como que uma espada de dois gumes. Era Jesus Cristo, o Senhor, que tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno, e ressuscitou! aleluias! Glórias a Deus!

Isso é apenas um resumo, do resumo,do resumo, do resumo, do quanto Deus ama você! Sua alma vale mais que o mundo inteiro! Afinal de contas, valeu a vida do próprio Deus! Aleluias! Bendito seja o nome do Senhor Jesus em toda a Terra!
Nesse instante, Jesus está vivo, bem do seu lado, enquanto você lê esse artigo. Não mais com as feridas que o levaram a cru. Mas glorificado pelo poder do Espírito Santo. Você pode recebê-lo em sua vida e em seu coração nesse exato momento, fazendo essa oração comigo:

“Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo, peço perdão pelos meus pecados e pelo maior de todos os pecados: não reconhecer o seu maravilhoso amor por mim. Creio que o Senhor Jesus é Deus, morreu pelos meus pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado sobre um alto e sublime Trono de Glória. Eu quero, Pai, Jesus em minha vida, agora, mais do que qualquer outra coisa que o mundo possa oferecer. Cobre-me e lava-me com o sangue de Jesus nesse instante, e escreve o meu nome no livro da vida. Que venha o Teu governo sobre mim, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!”

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus! Amém!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estrelando: Jesus Cristo

























Estrelando Jesus Cristo, e não você!
Que toda a glória seja dada a Ele, não a eu, ou a você!
Se você ganha alguém pro Reino de Deus, a glória não é sua, e sim Dele, que usou tua vida para ganhar esta pessoa!

Reflita nisso!

Pois, na palavra de Deus, em Romanos 11:36 diz:

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Por: Giovanni Guardia / @giguardia

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adoração: Rotina de igreja?

















Quase todos os dias estou na igreja. Trabalho na igreja, oro na igreja, vou aos cultos e reuniões.... na igreja. Estou mais na igreja do que em casa. Gasto mais tempo na igreja do que em qualquer outro lugar. Que bênção.... mas, será que isso é sinônimo de vida com Deus?

Minha resposta é não! Não que ninguém soubesse disso, mas precisamos ser lembrados sempre. Rotina de igreja não significa adoração. Ser um membro frequënte de uma igreja não significa que você tem intimidade com Deus.

Intimidade com Deus se conquista com oração, leitura da Palavra... em casa, no trabalho, na faculdade... e também na igreja.

Portanto, não seja um mero membro de igreja. Seja um adorador. Fale com Deus, especialmente quando você não estiver na igreja. Pois se você fala com Ele apenas quando está em alguma, você é um religioso rotineiro, um fariseu... que só adora quando alguém está vendo.

Então, deixo o meu recado... adore a Deus em todo o tempo, pois seus olhos sobre nós nunca se fecham.


Por: Ramon Tessmann

sábado, 16 de julho de 2011

Eu quero viver para Ti Senhor!

Vestes Sujas, Finos Trajes



















As vestes de uma pessoa falam muito sobre ela. A maneira como ela se veste indica como ela está se sentindo por dentro, e é sobre isto que estaremos falando.

Todos nós que trabalhamos na área de louvor já vivemos dias agitados, em que, depois de longos ensaios, tínhamos que permanecer na igreja para ministrarmos no culto. Todos nós já levamos roupa para o ensaio para ficarmos direto para alguma programação.

Bem, algo deste tipo aconteceu comigo há algumas semanas atrás. De um ensaio, fomos comer algo na casa de uma das componentes do grupo, e de lá, estaríamos tocando num festival musical em uma grande igreja.

Pois bem, acontece que neste dia, eu só tinha levado uma roupa para trocar, a roupa que estaria usando à noite. Enquanto algumas pessoas estavam preparando o que iríamos comer, eu fui me aprontar. Fui me assentar à mesa com a roupa que estaria usando à noite, ou seja, coloquei a única blusa que tinha levado para trocar.

E o que acontece? Essa amiga minha me oferece uma espécie de queijo ‘cheddar’ em lata, em spray. Bom, eu pego o spray, e como ele estava no final, junto com o queijo começou a sair ar. Resumindo: uma boa quantia de queijo cheddar espirra em toda minha blusa. Agora, imagine você: mesmo eu lavando aquela parte da roupa, as marcas ficaram inevitáveis... Qualquer um veria minha blusa manchada!!! E ali estava eu, agora preocupada como seria à noite!!!

Na verdade, correu tudo bem, mas o tempo todo eu ficava me lembrando que minha roupa estava suja, preocupada se alguém estava notando, e um tanto quanto constrangida. Mas naquela situação, Deus começou a ministrar ao meu coração sobre o que acontece conosco, seres humanos!

Quando nossas vestes estão sujas, quando nos sentimos condenados, ficamos conscientes de nós mesmos, pensando somente em nossos erros. Nos sentimos envergonhados... Imagine você, se você fosse ao palácio do presidente? Você não se sentiria envergonhado se apresentando a ele com sapatos rasgados, meias sujas de lama, roupas imundas?

Foi isso que aconteceu com Josué... Zacarias 3:1,3,4 e 5. “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios.”

Que passagem maravilhosa! Josué se encontrava com roupas sujas, e o próprio inimigo estava diante dele para o acusar. É assim que nos sentimos. Satanás nos acusa de nossos pecados, nos faz sentir envergonhados.

Mas Deus não! Deus tem uma atitude muito radical quanto à roupas sujas! Ele ordena que nos sejam dadas vestes limpas, finos trajes. Ele nos dá vestes de louvor ao invés de um espírito angustiado!!! Aleluia! “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro!” (Ap. 19:7,8)

Glória a Deus! É Ele quem troca nossas vestes!!! Podemos no achegar com ousadia diante Dele, sabendo que nada mais nos acusa, mas nossas vestes estão lavadas no Sangue do Cordeiro!

“Lavai-vos, purificai-vos... diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is. 1:16,18).


A serviço do Rei, olhando para o alto
Raquel Emerick

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O coração de adoração


Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24

Verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração e alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional como uma igreja, mas é quando você adora um a um, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão só você e o Senhor, como nunca se viu antes.

Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.

Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não é apenas canções rápidas, mas um sacrifício de louvor que é freqüentemente ofertado até quando não se sente que deve louvar, até que você diz: " eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei a sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em seus átrios com louvor."

Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29)

Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai a igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).

Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que ele está pedindo.


Deus abençoe
Darlene Zschech

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assuma sua fraqueza!

Em até que ponto vai sua fé em Deus?

Vivemos em um país cristão. Talvez 90% da população é cristã aqui no Brasil. Todo cristão tem fé em Deus e em Jesus Cristo como filho de Deus, isto é um fato:


Porém, até onde vai a sua fé? Você crê segundo a carne ou segundo o espírito? Segundo a carne até o diabo crê, sabia disso?

Muitos são os mais crentes em Deus na hora da adversidade. Quando um parente está na UTI todos dobram seus joelhos, pedem oração para todos que conhece. Porém na hora que estão com tudo ok, suas vidas estão tranquilas, deixam Deus de lado.

Quanto custa sua fé em Deus?

Judas andava com Jesus e dizia que Jesus era o filho de Deus, e sua fé custou 30 moedas de prata.
Quanto vale sua fé? Muitos se vendem por dinheiro, fama, prestígio, visualizações na internet, se deixam levar por sua vaidade ou por seu desejo de ter.

Igrejas abarrotadas de pessoas buscando receber algo, dando dinheiro esperando que receba muito mais. Que tipo de fé é esta?

Pessoas que dizem crer em Deus porém vivem sem nem falar com Ele. Dizem que Jesus é o filho de Deus porém vivem como ateus. Pessoas que dizem que Deus é tudo em suas vidas e não estão nem aí para a vontade de Deus e buscam apenas as suas vontades. Que tipo de fé é esta?

Querido, você realmente tem fé em Jesus ou está a procura de um gênio da lâmpada mágica?
Para que você tenha fé nele, Jesus derramou todo seu sangue naquela cruz. Ele pagou o preço pelos seus pecados.

Quando você busca qualquer coisa que não é Jesus, você está dizendo que o carro, a casa, o dinheiro, a fama, o prestígio, vale o sangue de Jesus derramado naquela cruz, ou seja, vale a sua alma. Você troca sua alma, que foi comprada por Jesus na cruz por coisas que não tem valor algum na eternidade.
Jesus mesmo disse:

De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Não daria o homem o mundo inteiro em troca de sua alma?

Quanto vale a sua alma?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ministério Apascentar (Toque no Altar) em Serra Negra-SP


Fuja do pecado

 

Todos nós pecamos. Muitas vezes não nos importamos com isso, ignoramos as conseqüências que com certeza virão sobre nós.

Jesus Cristo tem nos chamado a renunciarmos o pecado, pois a palavra Dele diz: “Não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.(1JO 2.1)

Deus entregou seu único filho à morte para nos tornar livres de todo o pecado.
Você não crê que Jesus pagou um preço muito alto por cada um de nós?O mínimo que devemos fazer é andar de acordo com a sua palavra, assim estaremos aptos a fugir do pecado , evitando a morte.
Muitas pessoas vivem, e vivem em abundância, mas vivem apenas para si ou para o mundo.A bíblia diz: “O mundo jaz do maligno”. Portanto, muitos vivendo já estão mortos para Deus.


Com certeza Jesus lamenta por tudo isso, afinal Ele nos deu direito a vitória, a vida eterna e ainda nos deu mais, deu-nos a liberdade para escolhermos que caminho seguir.

Faça a sua escolha enquanto a tempo, confesse Jesus perante aos homens para que Ele também o confesse perante o Pai.(Mt 10.32)

A nossa salvação tem que ser merecida ainda em vida, depois, apenas seremos julgados e nada mais poderemos fazer.
“... e foram julgados cada um segundo suas obras...(AP 20.13)


Autor desconhecido

sábado, 9 de julho de 2011

Somos mais do que vencedores em Jesus!


Queria o diabo de certa forma colocar uma dúvida na mente de Cristo. Vendo esta ousadia do diabo em tentar Àquele que tem todo poder, podemos avaliar que para ele nos confundir não teria a menor dificuldade. Amado irmão, e é isso que ele faz.

Confundir os filhos de Deus com relação às promessas feitas a nós é a sua principal tarefa. Dizer que você não consegue, que não pode, que outros são melhores do que você e assim por diante.
A Palavra de Deus diz que todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo a nossa fé (1 Jo 5.4). O cristão que nasce de Deus acredita naquilo que a Palavra de Deus está falando por isso ele vence o mundo, pois sabemos que o mundo jaz no maligno.

Você meu amado é um filho de Deus por meio de Cristo Jesus. Quando estamos falando de filhos estamos falando de vencedores em todas as áreas. Seja no ministério, na família, na área emocional etc. Sabendo você que está justificado em Cristo caminhe na vitória e não dê atenção ao que o diabo diz.
Já parou para avaliar o que a Palavra de Deus diz a seu respeito. Que você pode todas as coisas naquele que te fortalece. Que o Senhor te toma pela sua mão direita e te diz não temas por que Eu o Senhor, te ajudo.

A Palavra de Deus está cheia de versículos nos encorajando a ser mais que vencedores, mas temos sempre um pensamento contrário ao que está escrito quando estamos em dificuldades. Pois é ai meu amado que o nosso adversário entra em ação. A nossa mente é um campo de batalha, a maior de todas as guerras se trava na mente humana e se não vigiarmos o diabo tenta fazer-nos acreditar que estamos vencidos. Paulo diz que as armas da nossa milícia não são carnais mas sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas , anulando nos sofismas (2 Cor 10-4).

Raciocínios falsos com relação àquilo que a Bíblia diz, essa é a principal arma do adversário. Portanto fique sempre com o que está escrito, ainda que não veja acontecer nada como você espera que aconteça. Você não vive pelo que vê e sim por aquilo que crê. Talvez você diga: Eu já sei disso, então ponha em pratica e não deixe de crer que você é mais do que um vencedor (a).

Ainda que todas as situações estejam conspirando contra você, tenha certeza da sua vitória, se crer verás a Glória de Deus. Caminhe sobre as ondas deste mar, jogue por terra estes gigantes e creia, você pode todas as coisas naquele que te fortalece.

Tudo que se levanta contra um filho de Deus, tem como objetivo glorificar o nome do Senhor através da grande vitória que Deus lhe dará. Sempre as lutas e as tempestades que passamos servirão de testemunho do grande livramento de Deus na nossa vida. Ele nos ama e sempre estará pronto a nos socorrer nos momentos mais difíceis que estivermos passando.

Deus é o nosso fiel guarda e a Bíblia diz que não dormita nem dorme Aquele que nos guarda. Acreditando que a Palavra diz exatamente aquilo que Deus quer para nós, seremos sempre mais do que vencedores. Você pode sim todas as coisas. Acredite nisto. Nada pode te deter. Se você é nascido ou nascida de Deus o mundo não poderá te vencer, mas terá de olhar a tua vitória e dizer: “Assim se faz ao homem ou à mulher a quem Deus quer honrar”.

Por: Adelcio Ferreira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Revesti-vos de toda armadura de Deus

.EFÉSIOS 6:10-20

10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.13 Tomai portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. 16 Sobretudo embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Malígno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
18 Intensificai as vosas invocações e súplicas. Orai em todas circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.19 e orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoa-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!

AS ARMADURAS DE UM CRISTÃO

Cingindo-vos com a Verdade (Envolvidos pela Palavra de Deus)

Couraça da Justiça (Protejidos pela Justiça conquistada pelo Sangue de Jesus e a Sua Graça)


Calçar os pés (Andar conforme o Evangelho)

Escudo ( Fé na Obra e na Palavra de Jesus que nos faz agir de acordo com sua vontade, podendo assim resistir ao Inimigo)

Capacete da Salvação (Palavra de Deus proteje nossos pensamentos)

Espada do Espírito (Palavra de Deus é a arma de defesa e de ataque do crente)

Vista a sua arma e vamos para a batalha!
View your armor and go into battle!


Por: Giovanni Guardia / @giguardia

IMUSEN - EU ME ALEGRAREI



Deus tem usado grandemente este ministério, obrigado Senhor!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ELE TE ACEITA!


Muitas vezes, realmente, nós paramos por um momento, e pensamos: "Nossa, ninguém me ama, ninguém me quer.. etc".´
Não é verdade?
Então, comecei a refletir, pensar e pensar, e com toda a certeza do mundo, isso é totalmente errado!
Primeiramente, e o mais importante, nós temos DEUS conosco, Éle é o dono de tudo e de todos, Ele nos ama, e nos aceita como nós somos, Ele nos ama demais! E muitas vezes, não retribuímos esse amor, porque gastamos o nosso tempo pensando essas bobagens!
Então, da próxima vez que pensar isso, pare, pense e reflita:
"Poxa, eu tenho a Deus, do que mais eu preciso? E além disso, eu tenho meus amigos, minha família, e tudo isso Deus me deu, para que eu não me sentisse sozinho, mesmo tendo ELE ao meu lado!
Jesus, eu, Giovanni, te amo demais, porque se não fosse o Teu sacrifício naquela cruz, eu não estaria aqui, eu não teria a minha salvação! Por isso eu te agradeço Senhor, por perdoar os meus pecados, e por me amar, do jeito que sou, com as minhas falhas e iniquidades!

REFLITA: Você tem retribuído o amor de Deus?


Por: Giovanni Guardia / @giguardia

Proibido passar! #REFLITA

OPS!
OLHE A PLACA:

"PROIBIDO PASSAR SE NÃO ADORAR AO SENHOR!"

O que eu quero dizer com isso?
Quero dizer que, você só vai morar com Ele se for fiel a Ele, pregar a palavra e o louvar em espírito e em verdade!



Por: @giguardia

terça-feira, 5 de julho de 2011

Maratona da vida



Quando olhamos para um profissional procuramos nele as atitudes corretas, as competências e skills necessários para sua área de atuação.

Não preciso de muito tempo para reconhecer tais atitudes ou competências. Basta caminhar juntos por um tempo e você já sabe se a pessoa tem ambição ou não. Sabe se ela tem liderança ou não. Seus comportamentos revelam como ela é, você consegue ver se a pessoa busca sempre o crescimento e aprender sempre e sabe se lida bem com situações adversas ou não.

Enfim, em pouco tempo você vê se a pessoa tem potencial ou não. Se ela tem potencial ela tem um futuro promissor, contudo ainda não tem uma carreira de sucesso. A carreira não é um ponto, mas sim uma reta. Não é uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona. Só porque tenho grande potencial, não significa que vou utilizá-lo. Podemos canalizar o potencial em coisas erradas e assim desperdiçá-lo. Se conhecer é um passo importante para conseguir ir além.

No que diz respeito a relacionamentos também falamos de uma maratona. Enxergar os pontos em comum, aquilo que buscamos, o potencial, se conhecer, aprender do outro, abrir mão, enxergar atitudes corretas e as qualidades que você busca em uma pessoa sabendo como você é, sobre seus planos e futuros e compartilhando com a pessoa para ver se casam as expectativas, temperamentos, atitudes e sonhos. E principalmente, o amor que cobre todas as deficiências.

Amo as palavras. Sei que elas tem poder. Uma palavra errada lançada podegerar morte, assim como  uma palavra bem colocada pode gerar vida. Por exemplo, quando uma mulher se arruma toda, o que mais importa não são as mais de duas horas que ficou em frente ao espelho ou fazendo chapinha, mas os 3 segundos onde o marido olha pra ela e diz que ela está linda.

Nossas palavras têm o poder de mudar a atitude, o humor e as expectativas das pessoas.
Mas muito mais que palavras são as atitudes que falam ainda mais. Todos os dias da minha vida quero lançar palavras de vida para as pessoas, quero dizer que amo, quero me calar quando for ferir alguém. Mas muito mais do que isto, eu quero demonstrar amor nas minhas atitudes, no silêncio, no cuidado, ou mesmo brigando mas sempre demonstrando todo amor que sinto. Quero construir meus relacionamentos em bases sólidas e dia após dia. O amor é cultivado e somos responsáveis pelas pessoas que cativamos. É uma maratona, e quero corrê-la da melhor forma possível. Vou amar, respeitar, cuidar todos os dias, sempre buscando surpreender e superar expectativas.

Dar beijos em minha esposa enquanto dormir, segurar sua mão quando estiver insegura, caminhar ao seu lado sob a direção de Deus e indo até o confins da Terra obedecendo ao Senhor, porque um relacionamento só pode ser perfeito se os dois estiverem olhando para o Senhor e caminhando juntos indo para a mesma direção. Criar meus filhos, educá-los e mais que isto, não apenas prepará-los para viver neste mundo, mas criá-los para mudar o mundo. Investir neles de tal forma que eles serão minha maior contribuição para a sociedade. Não buscando deixar um mundo melhor para eles, mas investindo neles para que eles sejam melhores e mudem situações ao seu redor pelas suas atitudes.

Que nossos relacionamentos e todas as áreas de nossas vidas sejam dirigidas pelo Senhor.

Por: Daniel Simoncelos

domingo, 3 de julho de 2011

E se você fosse deus por um dia?

 Quem nunca quis ser Deus? Gosto muito do filme “Todo Poderoso” onde Bruce deseja ser como Deus pois diz que Deus não está fazendo seu trabalho direito. Quando assume a posição de ser o deus de alguns quarteirões ele logo desiste e diz que nem ele sabe o que é melhor pra ele, apenas Deus.

Quando crianças sempre colocamos que nosso pai é o maior ou o melhor. Dizemos que vamos chamar nosso pai para as pessoas. Quantos não quiseram que o pai fosse juiz ou delegado, só para dar aquela carteirada do pai. Queremos autoridade e a utilizamos em benefício próprio. Imagine se você pudesse ter poderes por um dia? Quantos não iriam virar uma galinha ou um burro por um dia heim? E quanto dinheiro você teria nesse dia? Qual carro ia querer? E se alguém te humilhasse, o que faria?

Queria falar sobre alguém que tinha toda essa autoridade, seu pai era juiz. Jesus era Vero Homem e Vero Deus. Ele criou o universo, criou a você e a mim. Olha o que diz as escrituras sobre ele:

Isaías 53:4-5 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Se você tivesse poderes, faria isso? E se dissessem que você têm demônio, você as amaria mesmo assim? Se soubesse que seus amigos te trairiam, morreria por eles? Se cuspissem em você, te açoitassem, e te pregassem numa cruz, o que você faria se tivesse poderes?

As feridas de Jesus curaram o mundo. Ele nos amou até o fim. Não foi por mérito algum nosso. Não foi porque daríamos algo em troca para ele. Tudo que demos foi desprezo, foi achar que é um humilhado. E por causa de todo o seu amor, Ele curou o mundo. Ele justificou a muitos de seus pecados.
Jesus é o Deus encarnado que morreu no seu lugar para sarar as suas feridas. O Senhor da Glória que não ficou morto, mas venceu a morte e ao terceiro dia entrou pelos portais eternos como diz no Salmo 24:

“Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.
Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!”

Entregue seu coração a Ele. Ele sabe o que é melhor para você, você não.


Por: Daniel Simoncelos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Será que você é famoso no céu?



















1Coríntios 8:3  Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhececido Dele.

SERÁ? SERÁ? SERÁ?!

Será que você é tão famoso no céu, como é aqui?!
Será que Deus te chama por filho, se alegra com você, como os humanos se alegram e gostam de você?!
Será que o seu nome é conhecido no céu?
Será que o seu nome está escrito no livro da VIDA?!
Será que se Jesus voltasse hoje, você, eu, e toda a igreja, iríamos com Ele?
SERÁ MESMO?

Pense de novo nos seus atos.. se pecou, peça perdão a Deus, porque Ele é eterno misericordioso, se errou, humilhe-se na presença Dele, erga o clamor, que Ele vai te ouvir e vai te ressuscitar!
Deus nunca vai te desamparar, e se você se prostar na presença Dele com todo o seu coração, Ele vai te ouvir!


Por: @giguardia