quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


O SIGNIFICADO DA MUSICA - Gostei muito disso, e peguei do blog do Diego, grande amigo.



Como um meio de comunicação, a musica é extremamente fascinante, especialmente uma vez que musica é um símbolo da vida, a arte da musica na tradição ocidental tem um principio, ou nasce - do nada - e então tem um desenvolvimento em direção a um objetivo, algum ponto alto, algum clímax, e termina ou morre. podemos ver como, sendo uma peça de arte, a musica é um símbolo da vida. Ela nasce tem as suas complicações e suas possibilidades que são trabalhadas mais ou menos de forma completa, ou apenas indicadas, e então termina com um conflito final, ou em um final trágico, em um nada, ou em um triunfo, em Aleluia triunfal, A arte da musica reflete as milhões de possibilidades na vida humana.



Não é a parte mais interessante de nossas vidas podermos nos encontrar com outras pessoas, receber a influencia delas sobre nossas ideias e noção de vida e, talvez, dar-lhes algo em troca? A musica é o meio perfeito de fazer isso. Como ela cruza as fronteiras da linguagem e das diferentes culturas, a musica é uma maneira de comunicação.

Existe, é claro algumas limitações. A menos que ela tenha um texto, a musica não pode comunicar fatos, por exemplo, com que a velocidade da luz viaja.



É claro, quando ouvimos canções simplórias, ou cantamos cânticos religiosos sentimentais, é difícil ter uma ideia apropriada de como é o Grande Deus. O texto daquela musica pode ser muito bom e verdadeiro, mas a musica e si mesma não inclui qualquer coisa da grandeza de Deus. Este efeito é muito melhor conseguido por um hino da época da Reforma, ou uma fuga de Bach, ou uma sinfonia de Beethoven. E existe música na qual os grandes compositores combinaram suas habilidades musicais com seus intensos sentimentos religiosos, para criar uma música religiosa com texto que se classificam entre os maiores testemunhos daquilo que Deus pode fazer através de um ser humano individual.

Depois desse texto sobre a musica, eu não poderia ficar sem falar um pouco de mim e sobre a musica em minha vida. Aos 11 anos de idade foi quando eu peguei em um primeiro instrumento musical, um violão, aprendi sozinho com muita teimosia, e vários tipos de sentimentos aonde que na primeira pestana já doendo a mão pensamentos de desistência passa vão como relâmpagos em minha mente, mas a vontade de tocar aquele instrumento musical falava mais alto em meu coração, aprendendo com livrinhos de bancas de jornais, notas que nunca tinha visto em minha vida, mas sempre fui muito persistente, logo aos 13 anos de idade foi quando comecei a frequentar uma igreja evangélica na cidade onde nasci e moro atualmente, logo fui convidado a fazer parte de um grupo de louvor, foi quando a paixão pela musica soou mais forte ainda em meu coração, logo nos primeiros dias fui convidado a tocar em um casamento aonde passei muita vergonha, pois não tinha tanta habilidade assim com o instrumento para tocar em uma ocasião tão importante, mas foi onde que acendeu uma chama dentro de mim e em momento algum eu pensava em desistir, toquei violão nesse grupo pelos longos 5 anos da minha vida, hoje com 22 anos de idade faço aulas de Piano, a musica tem feito parte da minha vida a cada dia mais, a paixão, a chama em adorar ao SENHOR a quem eu sirvo nesta igreja, tem sido muito grande, pois tenho um objetivo, através da musica ganhar almas para o senhor.

SAL 150.
1 - LOUVAI AO SENHOR. louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2 - LOUVAI - O pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
3 - LOUVAI - O com som de trombeta; louvai - o com o saltério e a harpa.
4 - LOUVAI - O com o tamborim e a dança; louvai - o com instrumentos de cordas e com órgãos.
5 - LOUVAI - O com os címbalos sonoros; louvai - o com os címbalos altissonantes.
6 - TUDO QUE TEM FÔLEGO LOUVE AO SENHOR. LOUVAI AO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D