sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alegria de louvar a Deus

 


Quando estamos louvando a Deus uma alegria imensa nos envolve, a graça de Deus e a sua unção fluem em nosso meio nos dando ainda mais amor pelo Senhor e pelos irmãos, Deus é tão bondoso que enquanto o louvamos Ele cura pessoas, restaura, transforma, aviva, louvar a Deus é tremendo, eu não consigo me imaginar não louvando o Senhor.

Fomos criados para a glória de Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, note que quando Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;(Gn. 1:26), neste momento quando Deus estava decidindo criar o homem nós podemos notar o amor de Deus por nós, o amor de Deus é tão grandioso que Ele fez o homem a sua imagem, você já tinha pensado nisso?, vamos mais adiante, Deus criou o homem e viu que não era bom que ele estivesse só e então criou a mulher, a mulher foi enganada pela serpente (Satanás) e se deixou levar pela idéia de ser igual a Deus, chega então o homem e sua mulher o fala que comeu do fruto da “arvore do conhecimento do bem e do mal”, o cabeçudo do homem vai e também come, este é o momento em que o pecado entra no mundo através da desobediência do homem, Deus então diz p/ a serpente: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn. 3:15), mesmo após a queda do homem que desobedeceu ao Senhor, ainda assim Deus já mostra o que fará p/ salvar o homem.

Jesus veio ao mundo, nascido de mulher, Jesus era 100% homem e 100% Deus, Jesus como homem estava sujeito ao pecado assim como nós, como homem Ele dormia no barco - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.(Mt. 8:24) – mas como Deus Ele repreendeu a tempestade - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.(Mt. 8:26), esse é o Senhor que nós servimos, “por Ele ,por meio d´Ele e para Ele foram feitas todas as coisas”. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.(Cl. 1:16)

Eu vim a esta terra pra louvar ao Senhor
O Deus de Abraão, Isaque e Jacó
Também é o meu Pai, também é o meu Senhor
Que enviou Jesus, o meu Salvador
E é com alegria, e é com glória a Deus,
E é batendo palmas, louvando ao meu Senhor
Que eu vou dizer ao mundo que eu sou de Jesus
Que eu sou de Jesus!

Você é um adorador?

Adore ao Senhor com todo o seu coração, fôlego, vida, com tudo que você é, Deus habita no meio dos louvores, busque intimidade com o Senhor, ore constantemente, faça jejum pelo menos uma vez por semana. Onde Jesus está acontecem milagres e prodígios, botijas são cheias, pessoas são batizadas com o Espírito Santo, recebem dons, um fala em línguas, outro interpreta, outro profetiza, outro tem visões, onde Jesus está pessoas são curadas, vidas são transformadas, casamentos restaurados, famílias são estruturadas, onde Jesus está nada fica como é, ao contrário disso tudo é transformado, santificado, purificado.

A alegria do Senhor é a nossa força, “cante, louve, dance, Deus está em nosso meio”, é hora de festejar, celebrar, é hora de prostrados adorar ao Senhor. Muitas vezes nos sentimos cansados, mas não devemos parar e nem olhar para o que já passou, devemos prosseguir para o alvo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fl. 3:13,14)

Jesus também sentia cansaço físico, mas Ele não parou, Ele não desistiu, Ele continuou firme para cumprir com o propósito para o qual Ele veio ao mundo em forma da carne do pecado, Jesus não tinha pecados, mas na cruz Ele tomou sobre si as nossas transgressões, ou seja, Ele tomou sobre si os nossos pecados e foi nesse momento que Deus se retirou e deixou Jesus....

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?(Mt. 27:46)

Por que Deus o deixou?

Porque Deus não fica onde tem pecado e naquele momento todos os nossos pecados estavam sobre Jesus. Infelizmente o homem continua ingrato e desobediente a Deus, mas você meu irmão (irmã) conhece a verdade.

Deus com seu imenso amor enviou Jesus para salvar-nos e aniquilar o pecado, tão grande amor, dor, sofrimento. Deus não merece o seu louvor, a sua adoração? Você está cansado, desanimado, parou? Não entendo, você deveria estar alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D