segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tome a sua cruz


Olá irmãos, a paz do Senhor seja com todos, amém? :D
Estava meditando nesse capítulo de Lucas, e essa parte, me chamou muita atenção, como deve chamar atenção de todos que leem a bíblia:


Lucas 9:23-27


23. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.


25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?



26. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.


27. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.





Neste trecho, Jesus nos fala claramente, que quem QUISER seguir a Ele, que tome a sua cruz e siga, ou seja, ninguém é obrigado a seguir Jesus, como diz em (Apocalipse 3:20 Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.) , ou seja, Jesus bate a sua porta, mas não te obriga a abrir, é você quem decide!


Mas se você decidir abrir a porta, e aceitá-Lo como seu único salvador, você terá que levar a sua cruz consigo, pois, seguir a Jesus é andar na contramão do mundo!


E cá entre nós, não existe nada melhor do que andar com Jesus, não é? ;)


E uma outra coisa que eu gostaria de dizer, leia atentamente esse versículo:
25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Ou seja, nesta parte, podemos encontrar mais simplificadamente em Marcos 8:36 o que isso quer dizer:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?


Nem é preciso dizer mais nada, não é? O que adianta do homem conquistar o mundo, e perder a sua alma?


Reflitam muito nisso, pois quem caminha com Jesus, caminha para a vida!


Abraços, fiquem na paz
Giovanni Guardia / @giguardia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D