quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Alpinista


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. 


Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. 


Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. 


Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. 
Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar uma palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada! 


Tudo era escuridão. Não havia Lua e as estrelas estavam coberta pelas nuvens. 


Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo ele escorregou e caiu ... Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. 


Ele continuava caindo, e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente  os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida. 


De repente ele sentiu um puxão forte, que quase o partiu pela metade. Shack!...Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:

- Ó meu Deus me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Me salve meu Deus por favor?
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus!
- Então, corte a corda que te mantém pendurado.


Ouve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com suas duas mãos a uma corda, a somente meio metro
 do chão ...



"Por vezes nos agarramos as nossas velhas cordas que nos mantém seguros, porém ter fé é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando-a ao Pai. Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe Aquele que está sempre ao nosso lado a nos suportar, mesmo que nossa corda arrebente.

Autor Desconhecido

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O soldado e o carro

O soldado e o carro
REFLITA!

Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus.

O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor.

Tantas vezes temos vergonha de dizer no meio dos nossos amigos que acreditamos e confiamos em Deus não é mesmo? No entanto Deus não desiste de nós, ele está sempre ali esperando que levemos a sua palavra para as outras pessoas.

 Esse rapaz nos deu um belo exemplo, nós rezamos antes de enfrentar nossos medos e nossas dificuldades? Garanto que a maioria das pessoas se esquece que Deus pode ajudá-lo naquele momento tão difícil e resolve enfrentar seus medos e receios sozinho.

Vamos orar mais a Deus e pedir sua orientação em nossas vidas, assim tenho a certeza de que superaremos as pedras em nosso caminho com muito mais facilidade.

Para finalizar meus amigos, eu deixo aqui para vocês um versículo da Bíblia que nos faz refletir sobre isso. Está em João 16, 33 “Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: Eu venci o mundo.”

#Pensem nisso!

Fonte: Autor Desconhecido



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Romanos 12:1-3

1. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

3. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.




segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Post dia 19/12/2011

Olá galera, como vão vocês?
Faz um tempinho que não posto nada aqui, esses últimos foram muito corridos, reta final da escola, formatura, etc.

Então para dar uma atualizada no blog, vou deixar com vocês este vídeo, uma música do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu - Eu vou viver uma virada .

É uma música muito linda, animada e conhecida :D

Desde já um Feliz Natal a todos!

Abraços, Giovanni








segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tome a sua cruz


Olá irmãos, a paz do Senhor seja com todos, amém? :D
Estava meditando nesse capítulo de Lucas, e essa parte, me chamou muita atenção, como deve chamar atenção de todos que leem a bíblia:


Lucas 9:23-27


23. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

24. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.


25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?



26. Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.


27. E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.





Neste trecho, Jesus nos fala claramente, que quem QUISER seguir a Ele, que tome a sua cruz e siga, ou seja, ninguém é obrigado a seguir Jesus, como diz em (Apocalipse 3:20 Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.) , ou seja, Jesus bate a sua porta, mas não te obriga a abrir, é você quem decide!


Mas se você decidir abrir a porta, e aceitá-Lo como seu único salvador, você terá que levar a sua cruz consigo, pois, seguir a Jesus é andar na contramão do mundo!


E cá entre nós, não existe nada melhor do que andar com Jesus, não é? ;)


E uma outra coisa que eu gostaria de dizer, leia atentamente esse versículo:
25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Ou seja, nesta parte, podemos encontrar mais simplificadamente em Marcos 8:36 o que isso quer dizer:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?


Nem é preciso dizer mais nada, não é? O que adianta do homem conquistar o mundo, e perder a sua alma?


Reflitam muito nisso, pois quem caminha com Jesus, caminha para a vida!


Abraços, fiquem na paz
Giovanni Guardia / @giguardia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ouvir a quem? A Deus ou ao homem?

Atos 5:27-29 E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, dizendo:
28. Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
29. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.






A paz queridos, estava meditando hoje sobre esse trecho do capítulo 5 do livro Atos dos Apóstolos, e Deus falou muito comigo nesse trecho, e tenho certeza que falará com você também, porque preste bem atenção no que Pedro e os apóstolos dizem: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."


E é exatamente nessa parte que Deus falou comigo, porque muitas vezes, temos ouvido e dado mais atenção a voz dos homens do que a voz de Deus, não sei se por medo, ou por vergonha, ou qualquer outro motivo, mas acima de tudo, temos que ouvir sempre a Deus.
Isso já aconteceu comigo várias vezes sim, com certeza, mas com as circunstâncias e principalmente com a leitura mais intensificada da palavra de Deus, estou conseguindo superar e ouvir a Deus a cada dia mais, porque é isso que temos que buscar, estar sempre no centro da vontade de Deus, sempre, a cada dia mais.


A dica quero deixar aqui é, que, não importa o que os homens vão pensar de você, o que importa é sempre estar no centro da vontade do nosso Deus.
Esses vi uma frase muito boa, a seguinte:
"Vocês riem de mim porque sou diferente, e eu rio de vocês porque são todos iguais."
Muitas pessoas podem rir de você por causa da sua escolha, que é seguir a Jesus, mas fique tranquilo, você escolheu o caminho certo, e certamente será usado por Deus para levar o caminho certo para estas pessoas também!


E sobre esse tema todo, gostaria de compartilhar essa música com vocês, do Oficina G3, "Tua Voz".
Meditem!



Fiquem na paz!

Por: Giovanni Guardia / @giguardia

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Você vai mesmo pro Paraíso?

Todo mundo quer ir pro Paraíso. Mas estranhamente poucos se dedicam a imaginar como lá deve ser. Certamente, vão falar que é um lugar bom. Ou seja, vão dizer o óbvio. Pois o “lugar ruim” tem outro nome. E a dica é que começa com “i” e termina com “o”. Já o Paraíso, não. É um lugar de maravilhas. Todas elas em sua imensa abundância, porque estaremos na presença do Senhor. E como eu, você e o resto da humanidade queremos ir para um lugar assim, você já se imaginou no Paraíso? Não, não é pra imaginar só depois que estiver bem velhinho, beirando os noventa anos. Eu quero que imagine agora. Sim, imagine ir pro Paraíso do jeito que você é, nesse instante. Agora, responda com sinceridade. Acha mesmo que pode estar na presença de Deus com o caráter que tem?



Eu gosto de fazer essa pergunta, especialmente a mim mesmo. Ela não admite mentira. E quem mentir acaba ficando com a amarga impressão de que mentiu foi pra si próprio. É que diante do Senhor, a gente não pode usar máscaras. Jesus conhece o que somos por dentro. Enxerga no mais profundo recanto da nossa alma. Então, cuidado. Não seja apenas a casca de uma pessoa digna do Paraíso. Seja essa pessoa por inteiro. Um cristão de verdade, não só da boca pra fora. Mas além da porta da igreja. Dentro do seu coração. E se quiser saber como são aqueles que viverão no Paraíso, leia o que a Palavra do Senhor disse por intermédio de Davi. “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.” (Salmo 15). Então, taí a receita. Agora, basta colocar em prática.
A Paz do Senhor
Rutinaldo Miranda B. Júnior

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Só Jesus Salva!


Jesus Salva !

Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. MT 20.28
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.GN 1.27
Deus pela sua graça e infinita misericórdia, criou o homem a sua imagem e semelhança, do pó da terra e soprou nas narinas o fôlego de vida.
Deus ordenou para que o homem não comesse da arvore do conhecimento do bem e do mal. O homem desobedeceu a Deus e o pecado entrou no mundo separando o homem de Deus.
Todos somos pecadores: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Rm 3.23
Merecemos a condenação: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna; Rm .6.23
Deus com seu grande amor para conosco enviou o seu Filho Unigênito, para liberta o homem da prisão do pecado nos dando a Salvação e nossa reconciliação (Jo 3.16). Jesus veio ao mundo concebido pelo Espírito Santo, nunca havendo pecado, morreu por todos nos na cruz do calvário, mas ao Terceiro Dia Ressuscitou. Para nos dar Vida com abundancia. (Jo 10.10b)
O perdão de nossos pecados custou o derramamento do Sangue Puro do Senhor Jesus. Se Entregarmos nossa vida a Jesus, o seu sacrifício cobre todos os nossos pecados, nos tornando limpos diante de Deus.
È necessário entregarmos nossa vida a Jesus. Jo 1.12. Só Jesus Salva, At 4.12.
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14.6.
Por: Rildyson Nogueira

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vitamina B!


“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:22
Por quê FUGIR do pecado e RESISTIR ao diabo?
Porque nossa carne É PECADO (tentações, impureza e seus afins), somos feito de carne, nossa natureza humana quer pecar, e a estratégia que Deus nos da é AGIR RAPIDO. É como brincar com fogo, você não ficara ileso por tanto tempo, Deus conhece nossos limites.
“Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” Mateus 26:41
“Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.” Romanos 7:15
A intenção a gente tem, mas qndo os desejos da carne tomam um espaço grande (e isso acontece em pouquíssimo tempo) nossa intenção inicial já não prevalece.  Por isso Deus adverte: FUJA. Não dê tempo, não tente resistir, FUJA.
“Jesus continuou: – Vocês são daqui debaixo, e eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo.” João 8:23
Jesus disse essas palavras depois da famosa cena em que NINGUÉM apedrejou a mulher que foi pega em pecado… Ele aproveitou a deixa para ministrar a eles a respeito de como a natureza dEle (santidade) e dos discípulos (de atitudes puramente humanas e carnais) eram contrastantes. Apesar da proximidade deles, Jesus deixou clara a diferença, com uma exortação forte.
“Jesus disse a eles: – Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou.  Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.  Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não crêem em mim. Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não crêem em mim?” João 8:42-46
Sabe do que Jesus ta falando? Que nós, às vezes, mesmo ouvindo a palavra de Deus, e tudo que Ele nos fala particularmente, de várias formas, preferimos acreditar nas mentiras do diabo, pelo simples fato de ser mais confortável pro nosso ego. Achei interessante que nesse capitulo, antes dessa exortação, são encontradas várias vezes a palavra PAI se referindo a DEUS (e não ao diabo), nos afirmando que nossa identidade vem de Deus e pra Ele devemos viver. Mas nem sempre vivemos de acordo com esse propósito. Existem verdades de Deus fáceis de aceitar e as duras, aquelas que fingimos não ouvir, pra não ter nosso “eu” confrontado. No caso acima, a verdade fácil de aceitar, pra eles, era o fato de serem FILHOS DE DEUS. Mas eles tinham acabado de agir  como filhos do diabo, querendo condenar uma pecadora, sendo TODOS eles pecadores já perdoados por Deus. O que recebiam de graça, não sabiam passar adiante, graça, perdão.
“Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém.” João 8:15
As vezes preferimos acreditar de que o pecado não nos fará mal, porque já estamos tão acostumados e viciados nele, que já se tocou um pecado de “estimação”.
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” 1 Pedro 5:8
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4:7
E porque podemos RESISTIR ao diabo, porque não FUGIR dEle?
O inimigo é astuto e age pelas brechas que encontra em nossa vida, age também pelo engano, pela mentira, pela acusação… (João 10:10)
Mas a palavra nos diz que é ELE quem vai fugir de nos, não pela nossa força mas porque a própria palavra de Deus nos assegura que o que temos é maior do que ele, e Deus nos dá autoridade para isso.
“Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.” 1 João 4:4
Todo crente nascido de novo já possui o Espírito Santo habitando dentro de si. Após a ressurreição, Jesus veio aos seus discípulos, soprou sobre eles e disse que aquele sopro era o Espírito Santo. (João 20:21,22)
Apesar de terem recebido o Espírito Santo, eles ainda estavam sem poder, pois não haviam sido revestidos com o uniforme espiritual. Por isso, o Senhor ordenou-lhes que esperassem em Jerusalém até que, do alto, fossem revestidos de poder (Atos 1:8) Esse mesmo poder deve estar sobre nós, revestindo-nos como um uniforme, uma armdura. Não basta você ser filho de Deus e receber a autoridade delegada pelo Senhor Jesus. Você precisa ser revestido com poder, para que o inimigo o respeite. É um revestimento invisível aos olhos naturais, mas visível no mundo espiritual. Todas as potestades têm conhecimento dele. Por isso, grande é o temor que vem sobre as hostes do diabo, pois sabem que o poder de Deus em nós pode destruir as obras deles.
“Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo.” Lucas 10:19
Ouça-me: o diabo é não desiste facilmente. Por isso mesmo, devemos contra atacá-lo com a mesma arma que Jesus usou: “a Palavra de Deus”, Bíblia meu querido, vitamina B!
Hehe. Jesus sabia o poder da Palavra falada, tanto para atacar quanto pra se defender. Observe bem a atitude de Jesus diante da persistência do inimigo. Ele não disse: “Meu, parece que isso não funciona. Eu confesso a Palavra, o diabo vai embora um pouco, mas depois volta e fica me cutucando de novo! Preciso buscar uma outra estratégia.” Jesus não desistiu, porque o diabo insistiu com as tentações. Nem voltou ao deserto para jejuar novamente, julgando que talvez não estivesse em condições espirituais para enfrentar o diabo. Jesus permaneceu firme, apenas confessando a Palavra. O inimigo só usando de enganos, distorcendo a palavra e Jesus sabiamente respondia com a verdade “Está escrito” (Mateus 4)
“Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.” Apocalipse 12:11
Você não pode derrotar o diabo com a sua própria força – você precisa da Palavra de Deus. Lembre-se que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade não é o que você vê, nem o que você sente – a verdade é o que a Palavra de Deus diz. Temos o Espírito da Verdade, o que o mundo não tem. (João 14:16-17) Ainda que você não veja nem sinta nada, ainda assim confesse a Palavra de todo o seu coração. A confissão gera fé em você e, esta, por sua vez, produzirá a realidade daquilo que a Palavra de Deus diz.
Escrito por