sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você é um pecador?


Você é um pecador?

Você é um pecador?

É claro que sim! 
Talvez, essa seja a sua resposta. Um alto e enfático sim.

Mas eu tenho uma notícia para você. Você não precisa ser um pecador! 

Há algum tempo atrás eu ouvi um amigo falando sobre isso e pra mim, fez muito sentido. 

“Você não é um pecador. Você é um santo que as vezes peca.”

Se você troca uma lâmpada em sua casa, isso te faz um eletricista? 
Se você conserta uma cadeira que quebrou, isso te faz um carpinteiro?
Se você é nova criatura, se Cristo vive em você, e você peca, isso te faz um pecador?

Não. Você não é um eletricista só pelo fato de trocar uma lâmpada ou um carpinteiro pelo fato de pregar alguns pregos numa cadeira que quebrou.
Assim como você não é um pecador, se você peca de vez em quando.

Vamos frisar isso: DE VEZ EM QUANDO.

“Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.” I João 3:6

Pecador é aquele que vive em pecado, aquele que não vive unido com Cristo, como fala o versículo. 

Fico triste quando ouço pastores ou pregadores afirmando aos cristãos: vocês são pecadores! Nós somos pecadores. 
Não é isso que a Bíblia diz.

Afirmar tal coisa, pode levar à dois extremos:

Aquele que pensa: “Vou continuar pecado, porque afinal de contas, eu sou um pecador.” Ai mora o perigo da falta de arrependimento. 
Ou aquele que pensa: “Coitado de mim, sou um pecador. Deus não pode me amar, não pode gostar de mim.” Ai mora o perigo da falta de entendimento do que é a graça!

Uma das grandes provas de que não somos mais pecadores é esta:

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
Romanos 5:8

Quando ainda éramos pecadores!!!!! O verbo está no passado!

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram.”  II Coríntios 5:17
Seja livre! Sabendo que você não é um pecador, mas sim, um filho, que as vezes peca.
Jesus nos libertou para que não fossemos mais chamados de pecadores e sim, de filhos!

“Limpo não é aquele que nunca se suja, mas que sempre se lava.”

naomordamaca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D