segunda-feira, 23 de abril de 2012

Construindo um lar


Construindo um lar

Olá construtores!
 
Vocês já devem ter escutado a seguinte frase: "Quem casa quer casa!" Esse pensamento refere-se a necessidade de um casal estar abrigado em sua própria casa, onde eles iniciaram uma nova família. Eu iria um pouco além e reformularia esta frase assim: "Quem casa, quer bem mais que uma simples casa, quer um lar!"
Só que um lar é construindo antes mesmo de uma casa, ele construindo com experiência, amor, carinho, cuidado, dedicação e etc. A construção é feita de forma paulatina, a passos curtos, pois é necessário um bom alicerce pra sustentar um lar.


No blog INVESTINDO EM CRIANÇAS encontrei algo pra vocês!


(Lucas 6.47-49)

Haviam dois pedreiros que queriam construir suas casa para morar. Os dois homens saíram para procurar um bom terreno Os dois homens para iniciar a construção.




O primeiro homem tinha pressa em construir sua casa.
Ele achou um terreno plano, mas de areia fofa, e pensou que lá seria fácil de construir uma casa. Ele construiu uma linda casa que todos admiravam.






O segundo homem, que também saiu para procurar um terreno, encontrou uma grande pedra. Ele pensou que seria demorado construir uma casa em cima de pedra, mas a casa também seria mais forte e mais segura.
Assim ele começou a sua construção, que levou muito tempo, mas no final a sua casa também ficou muito bonita.





Os dois homens viviam bem, até que um dia veio uma tempestade.
  1. A casa que foi construída sobre a rocha suportou os ventos, a chuva, e as águas.
  2. A casa que foi construída sobre a areia desmoronou e nunca mais se ouviu falar dela.


Jesus disse: "Quem ouve a Palavra de Deus, mas não a pratica, se parece com o homem que construiu a sua casa sobre a areia". (Lucas 6.49)



---------------------------------------------------------------------------------

Queridos notem que grifei alguns pontos nesta parábola que foi utilizada por Tamara Lima.
Agora vamos analisá-los.


01 - A necesidade de construir
Todos os dois pedreiros QUERIAM construir uma casa e SAÍRAM PRA PROCURA UM TERRENO. Todos nós queremos e saímos atrás de terrenos(Homens e Mulheres) pra construir um lar, essa é a primeira verdade.

02- Pressa.
a) O primeiro pedreiro TEVE PRESSA EM CONSTRUIR BUSCOU um local de FÁCIL CONSTRUÇÃO, e rapidamente construiu seu lar, o qual ficou LINDO e era ADMIRADO por todos.
b) O segundo pedreiro NÃO TEVE PRESSA EM CONSTRUIR e encontrou uma local de DIFÍCIL CONSTRUÇÃO, e lentamente construiu seu lar o qual ficou LINDO e era ADMIRADO por todos.

03-A tempestade.
Se não tivesse ocorrido os ventos, a chuva, e as águas, as duas casa teriam permanecido intactas. Aprendemos que a tempestade, ou seja, as adversidades revelam onde um lar foi e esta firmado, se o terreno foi bom ou ruim. Um terreno ruim, arenoso, logo desaba. Não importa a beleza do lar, pois as duas casas eram lindas. O que mais importa é onde elas etão firmadas, o seu fundamento.

Aprendemos que a pressa atrapalha a procura de um bom local de construção, e que o local de construção é mais importante que a construção(a casa), pois a casa pode ser linda, mas pode ruir na adversidade.
CUIDE DE TODAS AS SUAS ESCOLHAS.


Então mãos a massa construtores, porque estamos Obras pelo Espírito Santo, na espera do novo Lar

UM NOVO LAR NOS AGUARDA


Gustavo Pestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D