sexta-feira, 20 de abril de 2012

Passando pela Tribulação


Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Pensamento:  Muitos hoje encaram o cristianismo como uma forma de vencer os problemas, melhorar de vida, receber prosperidade financeira, ou mesmo como fuga. Porém infelizmente esta é uma forma errada de se procurar a Deus. Que pai gosta que seu filho lhe procure apenas para pedir dinheiro ou coisas? O pai quer a presença do filho, quer que seu filho o ame por quem ele é e não pelo que ele pode dar. Um relacionamento que é na base de trocas e interesses não é relacionamento, é uma relação comercial.
No texto percebemos que a Igreja de Esmirna passaria por uma tribulação onde o diabo lançaria alguns daqueles cristãos na prisão. Ser cristão não significa que não passaremos por provações e tribulações, mas nossa esperança é de receber a coroa da vida, ainda que tenhamos que passar pela morte.
Policarpo era o pastor daquela pequena igreja e foi um discípulo de João juntamente com Inácio de Antioquia. Este humilde bispo foi perseguido por Roma, e aos 86 anos foi capturado pelo governador que tentou fazer que ele negasse a Cristo. Ao que ele respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?”.
Cristo nos garante a vida eterna! Jesus morreu naquela cruz, e se queremos seguí-lo, também devemos tomar a nossa cruz e estar dispostos a morrer nela todos os dias.
Seja fiel até a morte e receberá das mãos do Rei dos Reis a coroa da vida, por toda a eternidade.
O choro dura uma noite. A tribulação é de apenas “10 dias”, mas a alegria em Deus é para a eternidade. Não troque a eternidade por 5 minutos. Honre a Deus com sua vida!
Ore: Senhor Deus, meu Rei, meu Senhor, reconheço que muitas vezes tenho vindo a Ti apenas para pedir coisas, mas quero te agradecer porque o Senhor me ama, se importa comigo e está do meu lado em todas as situações. Peço que esteja ao meu lado, ainda que eu ande por vales escuros, se pela tribulação passar, que ainda assim eu honre ao Senhor com minha vida! Que Cristo seja meu Senhor, meu Dono, meu amigo, Em nome dEle que oro, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o que achou desse post :D