segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não andem ansiosos


Não andem ansiosos
Deus nos criou para sermos felizes!!! Só podemos ser plenamente felizes em Deus.
Alguns vivem fugindo de Deus, dos planos de Deus para suas vidas. Achando que se buscarem fazer suas próprias vontades é que serão felizes, e se buscarem a vontade de Deus, então terão que viver se auto-flagelando. Isso não é verdade.
E nesta intensa busca por buscar nossos planos, nossa vontade, deixamos de viver. Muitos em sua ansiedade pelo amanhã se esquecem de viver o hoje. Planejam tanto o futuro que não vivem o presente e não viverão o futuro, dado que no futuro, ainda estarão planejando o futuro do futuro.
Perdem a saúde tentando ganhar dinheiro e depois gastam todo seu dinheiro tentando recuperar sua saúde. Gastam toda sua vida tentando ganhar o mundo inteiro, e no fim de suas vidas trocariam o mundo inteiro se pudessem voltar no tempo para viver de forma diferente. Vivem como se não fossem morrer, para então, no fim, morrerem como se não tivessem vivido.
Somente com nossos olhos fixados em Deus podemos de fato viver sem ansiedade pelo futuro e viver o presente em sua plenitude. Porque o fardo de Jesus é leve e o seu jugo é suave. Somente em Jesus podemos ter vida em abundância hoje! Viva o hoje! Entregua sua vida a Jesus hoje!
De: estudos.gospelmais.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Construindo um lar


Construindo um lar

Olá construtores!
 
Vocês já devem ter escutado a seguinte frase: "Quem casa quer casa!" Esse pensamento refere-se a necessidade de um casal estar abrigado em sua própria casa, onde eles iniciaram uma nova família. Eu iria um pouco além e reformularia esta frase assim: "Quem casa, quer bem mais que uma simples casa, quer um lar!"
Só que um lar é construindo antes mesmo de uma casa, ele construindo com experiência, amor, carinho, cuidado, dedicação e etc. A construção é feita de forma paulatina, a passos curtos, pois é necessário um bom alicerce pra sustentar um lar.


No blog INVESTINDO EM CRIANÇAS encontrei algo pra vocês!


(Lucas 6.47-49)

Haviam dois pedreiros que queriam construir suas casa para morar. Os dois homens saíram para procurar um bom terreno Os dois homens para iniciar a construção.




O primeiro homem tinha pressa em construir sua casa.
Ele achou um terreno plano, mas de areia fofa, e pensou que lá seria fácil de construir uma casa. Ele construiu uma linda casa que todos admiravam.






O segundo homem, que também saiu para procurar um terreno, encontrou uma grande pedra. Ele pensou que seria demorado construir uma casa em cima de pedra, mas a casa também seria mais forte e mais segura.
Assim ele começou a sua construção, que levou muito tempo, mas no final a sua casa também ficou muito bonita.





Os dois homens viviam bem, até que um dia veio uma tempestade.
  1. A casa que foi construída sobre a rocha suportou os ventos, a chuva, e as águas.
  2. A casa que foi construída sobre a areia desmoronou e nunca mais se ouviu falar dela.


Jesus disse: "Quem ouve a Palavra de Deus, mas não a pratica, se parece com o homem que construiu a sua casa sobre a areia". (Lucas 6.49)



---------------------------------------------------------------------------------

Queridos notem que grifei alguns pontos nesta parábola que foi utilizada por Tamara Lima.
Agora vamos analisá-los.


01 - A necesidade de construir
Todos os dois pedreiros QUERIAM construir uma casa e SAÍRAM PRA PROCURA UM TERRENO. Todos nós queremos e saímos atrás de terrenos(Homens e Mulheres) pra construir um lar, essa é a primeira verdade.

02- Pressa.
a) O primeiro pedreiro TEVE PRESSA EM CONSTRUIR BUSCOU um local de FÁCIL CONSTRUÇÃO, e rapidamente construiu seu lar, o qual ficou LINDO e era ADMIRADO por todos.
b) O segundo pedreiro NÃO TEVE PRESSA EM CONSTRUIR e encontrou uma local de DIFÍCIL CONSTRUÇÃO, e lentamente construiu seu lar o qual ficou LINDO e era ADMIRADO por todos.

03-A tempestade.
Se não tivesse ocorrido os ventos, a chuva, e as águas, as duas casa teriam permanecido intactas. Aprendemos que a tempestade, ou seja, as adversidades revelam onde um lar foi e esta firmado, se o terreno foi bom ou ruim. Um terreno ruim, arenoso, logo desaba. Não importa a beleza do lar, pois as duas casas eram lindas. O que mais importa é onde elas etão firmadas, o seu fundamento.

Aprendemos que a pressa atrapalha a procura de um bom local de construção, e que o local de construção é mais importante que a construção(a casa), pois a casa pode ser linda, mas pode ruir na adversidade.
CUIDE DE TODAS AS SUAS ESCOLHAS.


Então mãos a massa construtores, porque estamos Obras pelo Espírito Santo, na espera do novo Lar

UM NOVO LAR NOS AGUARDA


Gustavo Pestana

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Passando pela Tribulação


Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Pensamento:  Muitos hoje encaram o cristianismo como uma forma de vencer os problemas, melhorar de vida, receber prosperidade financeira, ou mesmo como fuga. Porém infelizmente esta é uma forma errada de se procurar a Deus. Que pai gosta que seu filho lhe procure apenas para pedir dinheiro ou coisas? O pai quer a presença do filho, quer que seu filho o ame por quem ele é e não pelo que ele pode dar. Um relacionamento que é na base de trocas e interesses não é relacionamento, é uma relação comercial.
No texto percebemos que a Igreja de Esmirna passaria por uma tribulação onde o diabo lançaria alguns daqueles cristãos na prisão. Ser cristão não significa que não passaremos por provações e tribulações, mas nossa esperança é de receber a coroa da vida, ainda que tenhamos que passar pela morte.
Policarpo era o pastor daquela pequena igreja e foi um discípulo de João juntamente com Inácio de Antioquia. Este humilde bispo foi perseguido por Roma, e aos 86 anos foi capturado pelo governador que tentou fazer que ele negasse a Cristo. Ao que ele respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?”.
Cristo nos garante a vida eterna! Jesus morreu naquela cruz, e se queremos seguí-lo, também devemos tomar a nossa cruz e estar dispostos a morrer nela todos os dias.
Seja fiel até a morte e receberá das mãos do Rei dos Reis a coroa da vida, por toda a eternidade.
O choro dura uma noite. A tribulação é de apenas “10 dias”, mas a alegria em Deus é para a eternidade. Não troque a eternidade por 5 minutos. Honre a Deus com sua vida!
Ore: Senhor Deus, meu Rei, meu Senhor, reconheço que muitas vezes tenho vindo a Ti apenas para pedir coisas, mas quero te agradecer porque o Senhor me ama, se importa comigo e está do meu lado em todas as situações. Peço que esteja ao meu lado, ainda que eu ande por vales escuros, se pela tribulação passar, que ainda assim eu honre ao Senhor com minha vida! Que Cristo seja meu Senhor, meu Dono, meu amigo, Em nome dEle que oro, Amém!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus não rejeita as pessoas


 


“Deus não rejeita pessoas, pessoas rejeitam pessoas.”
Sempre que tenho a oportunidade de pregar a Palavra seja de forma for, sempre me volto para os comportamentos e atitudes do nosso amado Jesus, e baseado nessa frase que inicia a ministração de hoje, lembro-me de uma passagem da vida de Jesus onde :
“Jesus jantava na casa de um fariseu, e uma mulher pecadora se aproximou com um vaso de precioso perfume e estando prostrada detrás dele regava seus pés com suas lágrimas e o enxugava com seus cabelos ainda beijava-lhe os pés e o ungiu com o alabastro.”
Jesus não rejeitou aquela mulher, somos os braços de Deus para alcançar o mundo. Os braços de Deus não afastam, antes trazem para perto; Os braços de Deus estão prontos a abraçar e não rejeitar, por que a natureza de Deus é amor.
“O fariseu julgava Jesus e ele o conhecia o coração, propôs-lhe uma parábola e o ensinou que de quem mais é perdoado mais amará.”
“[...] perdoados são muitos pecados porque muito me amou, mas aquele a quem pouco se perdoa pouco também ama” ( Lucas 7:47 )
Muitos tentam “proteger” Deus dos pecadores, quando na verdade Deus está pronto para os perdoar e vê-los o amando muito.
Não tente, afastar o pecador de Deus, Ele os ama assim como ama você, a religiosidade afasta e rejeita as pessoas, nós não !! Somos liebrtadores como Jesus.
Ame ao ponto de todos que se aproximarem de você conhecerem também a Deus, que a ninguém rejeita ‘
Confira a história em Lucas 7: 36-50

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nada Pode Quebrar - André Valadão

Oi galera, como vão vocês?
Comigo está tudo ótimo graças a Deus!

Vou compartilhar aqui um vídeo de uma música que curto muito:

Nada Pode Quebrar - André Valadão

Espero que gostem!!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Namoro Cristão: Escolhendo a pessoa certa


Uma das maiores preocupações de um solteiro é saber “escolher a pessoa certa”. São muitos os medos: Evitar sofrimento, não quebrar a cara, não desagradar a Deus. Eu particularmente, tive muito medo de escolher alguém que não “era de Deus pra mim”. Você já deve ter escutado essa frase: “Fulano não é de Deus pra mim”.
Meu maior medo, aquele que trás trevas ao meu coração, é desagradar a Deus com minha vida, por isso, tive muito medo ao pensar que, de repente a Fran “não fosse de Deus pra mim”.
Hoje, com um pouco mais de experiência, ao olhar para trás vejo que eu passei medo de besteira. Porque? Por que cai em um pensamento que permeia a grande maioria dos jovens cristãos. A famosa dúvida: “É ou não é de Deus?“.
Eu já ouvi diversas histórias do tipo “ela é de Deus pra mim”. Já tiveram sonhos comigo onde eu pregava junto com essa pessoa na frente de uma grande multidão, uma “profeta” de Deus” já teve uma visão onde eu estava casando com uma menina, enfim. Aconteceu? NÃO! Eu desobedeci? NÃO!
Deus não lida com fantoches, Deus lida com FILHOS! E para esses filhos Ele lhes deu um cérebro (embora muitos não façam uso dele….) para que com ele, tenham a capacidade de  raciocinar (pensar, projetar, estudar uma situação). Por isso Ele não obrigará você a gostar de alguém pelo qual você não sente nada.
A maioria dessas visões e sonhos são geradas mais no coração humano do que no coração de Deus e assim, queremos ser mais espirituais que o próprio Jesus. Queremos complicar algo simples.
Toda ação a ser tomada que demanda responsabilidades, deve ser bem estudada e pensada. Quero mostrar alguns exemplos que vão ajudar a entender o que quero dizer.
Exemplo 1: Quero fazer faculdade
Pontos a se observar:
- Qual é minha vocação? (Descobrindo a vocação fica mais fácil escolher o curso)
- Tenho dinheiro para pagar?
- Como está o mercado de trabalho?
- Preciso fazer cursinho?
- Qual instituição escolher?
- Se são 4 anos de curso, nos próximos 4 anos após a faculdade o dinheiro investido retornará?
Exemplo 2: Quero arrumar um emprego
Pontos a se observar:
- Quais são minhas qualificações profissionais?
- Qual é meu atual teto financeiro?
- Qual empresa espero trabalhar?
- Possuo algum contato pessoal que possam me indicar?
- Meu currículo está feito?
Exemplo 3: Quero viajar no final do ano
Pontos a se observar:
- Para onde quero viajar?
- Vou outras pessoas?
- Qual é a empresa de turismo mais confiável?
- Quanto será o custo da viajem?
- Quanto vou precisar economizar por mês?
O que acabamos de fazer? Usar a cabeça! Raciocinar, calcular, estudar a possibilidade de fazer algo. Temos um objetivo e traçamos as metas.
Veja um exemplo disso na bíblia:
Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la?
Para que, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele,
dizendo: Este homem principiou a edificar, mas não pode terminar.
Ou qual é o rei que, estando para guerrear com outro rei, não se senta primeiro para considerar se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, quando o outro ainda está longe, envia-lhe embaixadores para tratar da paz.
Lucas 14:28-32
Viram? Antes de tomar uma atitude, pensamos, raciocinamos, estudamos, prospectamos possibilidades.
Para o namoro é a mesma coisa. Primeiro você tem que pensar se realmente você está maduro o suficiente para namorar. Namoro cristão não é como um namoro do mundo. Namoro no mundo é facilmente levado porque quem conduz (em sua maioria), são os sentimentos, o corpo. E não se gosta mais é simples, termina “porque a fila anda”.
O namoro cristão precisa ter um propósito focado em Deus. E conduzir um relacionamento assim, exige sabedoria vinda de Deus. Senão em um momento de briga você pode querer resolver baseado no seu coração e não segundo o coração de Deus.
Depois de chegar a conclusão que você está no momento certo pra namorar, (recomendo este post pra te ajudar nisso) é hora escolher a pessoa.
Se você gosta de alguém, analise, estude essa pessoa. Como? Observe 3 partes importantes: Vida com Deus, Personalidade/caráter e sim, beleza. (Este post explica cada essas 3 áreas)
A escolha é SUA, mas quem vai te dar sabedoria nessa escolha é Deus. Não espere Ele dizer: “Bem aventurada és filha! Este é teu amado!”
Deus não é excluido de sua escolha, Ele é quem vai te dar sabedoria para escolher, mas essa decisão é sua! Não transfira essa responsabilidade a Ele.
Mas Fê! Ele é meu Pai! E sabe o que é melhor pra mim!
Sim, eu concordo! Mas não dê desculpas espirituais! Deus te deu um cérebro e você adquire sabedoria através da palavra e intimidade com Ele para escolher.
A sua sabedoria em escolher um cônjuge será determinada pelo seu nível de intimidade com DEUS!
Muitas pessoas querem, na verdade, se acomodar na onisciência de Deus para não errar. “Deus é meu pai, Ele vai me dar a pessoa perfeita”. Não queridão. Primeiro porque não existe pessoa perfeita, segundo que se der alguma coisa errada, você não vai assumir sua culpa vai jogar a culpa em Deus assim como fez Adão:
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Gênesis 3:12
Antes de ter um relacionamento com alguém, tenha um relacionamento com DEUS!
Antes de namorar com a Fran eu observei diversos aspectos dela. Até com amigos dela conversei procurando saber detalhes. Isso é o processo de escolha.
Exemplificando novamente:
Você fez os cálculos para viajar. Tudo deu certo financeiramente. O local escolhido não será Sapucaí para passar o carnaval. E porque você não escolheu esse lugar tão festivo? Por que como cristão, você sabe que lá não é o local mais indicado (a menos que haja um grupo de evangelismo ou coisa do tipo). De igual forma, você fez os calculos para namorar e tem as condições (espiritual, financeira, maturidade) para isso. Você não vai querer namorar com uma menina que não tem intimidade com Deus.
O que você acaba de fazer? Escolheu baseado naquilo que aprendeu de Deus. A escolha é sua, mas a direção é de Deus, por isso, seja intimo de Deus para ser sábio na escolha

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cristãos Fast-Food


Cristãos Fast-Food
Tenho visto que o Brasil tem se tornado um país muito “evangelizado”. Até bêbado defendendo Jesus em peça de teatro da paixão de Cristo podemos ver. Um fato extremamente engraçado, vale a pena ver. http://www.youtube.com/watch?v=TcmEGNVEMlA&feature=youtu.be
Hoje o cristianismo tem se resumido a tele-evangelistas que pregam sobre curas, milagres e prosperidade financeira, ou a renovação carismática lançando padres cantores para também moverem multidões, mas sempre com um único objetivo: as igrejas se tornarem maiores e terem mais “fiéis”.
Os “cristãos” tem se tornado uma geração fast-food, onde pensam que ao ir à igreja, estão entrando em um drive-thru para fazer seus pedidos para Deus. Alguns levam até suas carteiras de trabalho, fotos das pessoas que querem interceder, além daquela oferta para receber muito mais de volta.
Ficou fácil ser cristão hoje. Qualquer um que entre em uma igreja pode ser batizado e se tornar um evangélico, e no Brasil grande parte já nasce católico, é batizado no nascimento. Temos pessoas fazendo filmes pornográficos que se entitulam cristãs, apóstolos que estão nadando em rios de dinheiro, cristãos orando agradecendo a Deus pelo dinheiro que receberam por serem corruptos, e assim vejo que o que é chamado cristianismo hoje não tem nada a ver com Jesus Cristo.
Posso dizer que a igreja hoje não está nem um pouco diferente da época das indulgências e nem das cruzadas.
O cristianismo está centralizado na CRUZ.
A dois mil anos atrás um homem apareceu em Nazaré. Andava de forma simples, seus pés eram sujos e precisavam ser lavados pois andava a pé nas ruas apoeiradas de Cafarnaum, Belém, Betânia.
Ele era o filho de Deus, homem e Deus. Poderia ter nascido em um berço de ouro, mas Deus escolheu uma manjedoura. Poderia ter nascido como um príncipe, filho de um grande rei, mas Deus escolheu que fosse criado por um pedreiro (ou carpinteiro).
Ele poderia ter estado apenas entre os “grandes”, mas preferiu caminhar entre os humildes. Os religiosos não gostavam dele pois estava entre os “pecadores”, dava atenção às mulheres, e curava todos aqueles que iam até ele.
Jesus escolheu a CRUZ ao invés da glória terrena. A igreja tem escolhido a glória passageira, o dinheiro, a fama, ao invés da CRUZ de Cristo.
Porque Jesus escolheu a cruz, hoje nós podemos ser salvos. Porque a igreja tem escolhido as facilidades, o evangelho tem sido escandalizado.
Porque a igreja primitiva escolheu fazer a vontade de Deus, hoje nós podemos ter os evangelhos, atos, cartas de Paulo. Porque a igreja moderna tem se afastado do evangelho, hoje temos mais livros sobre vitória financeira do que qualquer outra coisa.
O cristão deve estar disposto a morrer. Será que você é cristão de fato?
Jesus disse:
Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse:
“Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Lucas 14:25-27
Não existe cristianismo fast-food. Não existe vida cristã sem a cruz. Não é possível se entitular cristão e amar mais a si mesmo ou as coisas do que a Jesus. Não é possível caminhar com Jesus e ser discípulo dEle desejar apenas uma vida de facilidades, sem a cruz.
Por: Daniel Simoncelos