terça-feira, 31 de maio de 2011

Autor da Vida

Viver buscando, aventuras perigosas, se esquecer até mesmo de você.


Saiba que vida, é muito mais valorosa, e não a ponha a perder.


Viver buscando, aventuras perigosas, se esquecer até mesmo de você.


Pense, mas nunca pare de buscar, quem te quer mostrar a verdade


O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso que temos vivido.


O nome Dele é Cristo, o dono de tudo isso. Ele é o Autor da Vida.


A vida terá um sentido bem melhor,


Se você nele acreditar, não perca tempo, esse é o momento de sua vida transformar






Como diz a letra, Ele, o senhor DEUS, é o autor da vida! Meu querido, ou minha querida, se não fosse ELE, o DEUS ALTÍSSIMO, voce não estaria aqui!
Em Apocalipse 3:20 diz: Eis que estou a porta e bato, aquele que ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e com ele ceiarei, e ele comigo.
Meu querido, minha querida, Ele bate á sua porta, basta voce abrir e deixá-lo entrar, que tudo em sua vida irá mudar, pois quando Jesus entra em nossas vidas, o impossível se torna possível, e Ele o faz! E para voce que não acredita, eu digo pra voce que tem jeito sim, porque se não fosse ELE, minha mãe não estaria aqui, pois ela estava com metástase em tres pontos do corpo, e pela medicina não tinha jeito, mas, pelo MÉDICO DOS MÉDICOS, PELO DEUS ALTÍSSIMO, TINHA E TEVE JEITO, E ELA FOI CURADA! Isso não é um milagre?!
Meu querido, minha querida, aceite Jesus em sua vida, e entregue tudo nas mãos dEle, que tudo, tudo mesmo, se resolverá.



Por: @giguardia

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deus deu o rock and roll para vocês!

Deus deu o rock and roll pra voces! Colocou na alma de voces! Aproveitem!




Para quem gostou, o nome da banda é Oficina G3, é uma banda muito conhecida tanto dentro quanto fora do Brasil, por louvar ao Senhor nosso Deus com este lindo e ótimo rock and roll!
Que Deus possa abençoá-los cada dia mais, fica aqui meu abraço a todos os integrantes dessa banda, principalmente ao Juninho Afram e ao Duca Tambasco!
Fiquem com Deus ;)


domingo, 29 de maio de 2011

Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,Deus o faz nascer.

Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parecer ser o final,
Deus dá novo começo.

Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve com a paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.

Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.

Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma nova porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Que voce possa refletir nesta linda mensagem que foi passada, pois meu querido, quando o difícil se torna impossível, Deus começa a agir!!

sábado, 28 de maio de 2011

Foi por mim e por você!

FOI POR VOCÊ


Por um momento pare e REFLITA nestas imagens abaixo, e veja teu SALVADOR não somente com PALAVRAS, mas com ATITUDES demonstrando o  AMOR dele por VOCÊ.





"Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca..." Isaías 53:7



Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4


Você já RECLAMOU da vida, do trabalho, MURMUROU por muitas vezes por pequenas coisas em vã? JESUS não! Com toda sua dor, com todo seu sofrimento ele ficou calado por MIM e por VOCÊ.  

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34


 FOI POR VOCÊ, POR AMOR A TÍ, POR AMOR A MIM, SEM RAÇA, SEM COR, SEJA POBRE OU RICO. FOI POR VOCÊ QUE ESTA LENDO ESTE POST NESTE EXATO MOMENTO.








Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.
Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.
Ouvindo, pois, Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos, e em hebraico Gabatá.
E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.
Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.
Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.
Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.
Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus. João 19.v1 ao 42.




Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  isaias 53: 5

                               FOI POR MIM E POR VOCÊ

sexta-feira, 27 de maio de 2011



PREPARANDO - ME, PARA O ATAQUE.


Estamos vivendo em tempos de convulsão, aonde o mundo tem a cada dia, tentado a nos influenciar e a conviver com suas armadilhas e pratos que não são digeríveis aos olhos do SENHOR. Umas das ofertas que o mundo tem oferecido são alimentadas com os nossos próprios olhos que são o, dinheiro, fama, prostituição, pornografias, e etc., estes são só alguns dos pratos que Satanás tem lançado em nossa mente, pois muitas vezes como estava dizendo o dia a dia nos força a conviver com este tipo de situação, que não são admissíveis para nós cristãos e que procuramos a andar nos caminhos do senhor. Acordamos muitas vezes pela manhã, já com o tempo esgotado, passamos por uma higiene pessoal, colocamos a nossa melhor roupa para o trabalho e nem se quer temos um tempo de busca, de intimidade com o DEUS, crê eu que isso não é o que o senhor tem para nossa vida, pois quando não buscamos ao senhor, estamos totalmente descobertos de qualquer ataque que o inimigo tentar contra nós, em (EF 6: 11-17) "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados e as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais, da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de DEUS.
  
Como vimos em efésios, o Senhor nos oferece proteção total, com a sua busca, oferece plena proteção para as nossas vidas, através das suas armaduras, observem bem, e analisem a cada ponto em sua vida, que tal vês possam estar descoberta, ou até mesmo sem nenhuma proteção, ou seja, nenhum escudo, pois quando o maligno tentar contra sua vida, você esteja coberto, com as armaduras do SENHOR, que a sua rotina possa mudar a cada dia, que ao levantar logo pela manhã, todos nós possamos nós revestir com as armaduras do SENHOR, assim como um soldado quando vai à guerra, pois nos dias de hoje, quando um soldado, vai às ruas, ele se prepara, coloca seu colete, pega seu escudo, pois ele sabe que o campo em que ele vai pisar é perigoso e pode ser bombardeado, assim tem que ser o nosso dia a dia, primeira coisa é orarmos, buscarmos a face do senhor, revestirmos, para que nosso dia possa ser um dia abençoado e um dia de conquistas.

 (JR 29 - v13) Buscarei e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração, serei achado de vós e mudarei a vossa sorte. 
POR: @disilvas 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Louvor Espontâneo

Qual a importância do louvor espontâneo? Devemos incluir isto na nossa igreja? Como proceder? E quanto às pessoas que parecem não entrar nem gostar de louvor espontâneo? - Estas são apenas algumas das perguntas que surgem em nossos corações... E então? Como resolve-las?

Bem, antes de dar algumas dicas, quero somente deixar um versículo que está na primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 14, versículo 15. Ele diz: "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente".

Cantar com o espírito? Que será este mistério. Só vemos duas opções: mente e espírito. A nossa mente depende de experiências passadas. Ela depende daquilo que você já sabe cantar, ou depende de ler o que está no retro projetor. Isto é cantar com nossa mente. Cantar com o espírito seria o que chamamos vulgarmente como cânticos espontâneos. Não confunda isto com cânticos espirituais, que são cânticos com nossa linguagem de oração, cânticos em línguas. O nosso espírito também canta! Posso lhe dizer algo? Você já viu na Bíblia alguma passagem dizendo: ore uma oração nova??? Ou: orai ao Senhor uma nova oração??? :) Eu nunca vi isto! Por que será?

Toda vez que nós oramos é algo novo. A oração em si é simplesmente falar com nosso Pai. Expressamos aquilo que sentimos no momento da forma que queremos. E por que é que vemos inúmeras vezes em que a Palavra nos diz para cantarmos um novo hino, um cântico novo, ou uma nova canção ao Senhor?

É por que por muitas vezes ficamos tão presos no que nossa mente canta, e quando acabada a primeira música não temos nem tempo para digerir a primeira, já estamos curiosos para saber qual será a próxima música cantada... E nessa brincadeira toda, nós nunca deixamos que nosso espírito cante, que a profundeza do nosso ser se expresse a Deus! Quem tem esta prática sabe como é bom cantar um novo cântico a Deus!

Pergunta: Mas como posso cantar uma nova canção? Como posso cantar algo que nunca ouvi antes? Resposta: Pela inspiração do Espírito Santo! Quer uma dica? CANTE SUAS ORAÇÕES! Lembrando do que eu disse, que nunca lemos sobre orar uma nova oração; cante o que está no seu coração! Cante ao Senhor o que você está sentindo. Se você está num momento maravilhoso com Deus, sozinho ou na igreja, comece a cantar algo novo. Comece cantando e declarando o quanto você o ama... o quanto sua alma O deseja... Cante suas orações. Seja como uma criança. Não tente cantar algo bonito, formalizado. É só cantar aquilo que você realmente quer dizer ao Senhor!

Temos muito para discutir sobre este assunto. Na nossa próxima matéria estarei falando mais sobre como desenvolver o canto profético; e como você, instrumentista, deve fazer durante este tempo, quais são as melhores seqüências de acordes, etc... Como usar sua voz, como incluir a congregação, a diferença entre espírito e alma (unção e indução), dentre outros.

Antes, porém quero deixar um versículo chave, para você que quer ser cheio do Espírito Santo. Para sua admiração, na lista das coisas que devemos fazer para sermos cheios de Deus, uma das coisas citadas é a de cantar uma nova canção ao nosso Deus!

Efésios 5:18-19: "Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais".

Espero que isto tenha sido de alguma ajuda para sua vida, e oro para que o Espírito Santo o encha de sede e fome pela Presença majestosa do nosso Deus! E que você simplesmente comece a ser cheio do Espírito Santo à medida que você abre a sua boca para cantar uma nova canção ao Pai!

Salmos 51:15: "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores".


POR: Raquel Emerick.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Equipe de Louvor Afinada

FALTAM ALGUNS MINUTOS PARA O INÍCIO do culto e a equipe de louvor está a postos. Ouvimos o som das cordas do violão sendo afinadas. São seis cordas, cada uma com um som diferente — mi, si, sol, ré, lá e mi (mizinho) —, mas quando afinadas corretamente soam bem, como se fossem uma coisa só. E na equipe de louvor, as pessoas estão afinadas? A palavra pessoa vem do latim persona, que dá o sentido de ´o som de cada um´. Pessoas têm som. Cada pessoa, um som diferente. Cada som é importante, único e bom. Quando colocamos todos estes sons juntos eles precisam estar afinados ou o resultado nunca será música, mas sim barulho. Como fazer para afinar pessoas?

PRECISAMOS DE UM DIAPASÃO. O diapasão é um instrumento que nos oferece uma referência para afinação. Ao soar, ele nos dá a notaguia. Nosso modelo é Jesus. O padrão que o membro de uma equipe de louvor precisa espelhar é o mesmo de todo cristão. Amar como Jesus amou, perdoar como Jesus perdoou e servir como Jesus serviu. Uma equipe de louvor é antes de tudo uma equipe de discípulos de Jesus, um grupo de aprendizes do Reino cujo desejo primário — antes mesmo de tocar qualquer música — é ser parecido com o Mestre.

PRECISAMOS DE OUVIDOS. Para afinar o violão precisamos ouvir o diapasão e ouvir o som da corda. Para afinar pessoas precisamos ouvir as pessoas e precisamos ouvir o Espírito Santo — lembre-se que nosso diapasão é uma Trindade. Na prática, isso significa interessar-se verdadeiramente pelas pessoas. Significa também interessar-se por aquilo que Deus está fazendo na vida daquela pessoa e colaborar com isso.

PRECISAMOS AFINAR UM DE CADA VEZ. Assim como no violão, cada corda é afinada de uma vez. Pessoas devem ser consideradas individualmente. Músicos geralmente não são tratados por quem são, mas pelo que fazem ou podem produzir. Por trás do instrumento existem adolescentes, jovens, homens e mulheres casados ou solteiros, pessoas que têm sonhos, decepções, alegrias, tristezas, ne¬cessidades, história, vida etc. Tudo isso deve ser considerado. Cada pessoa é importante, assim como cada corda.

PRECISAMOS DE DUAS MÃOS. No caso do violão, uma das mãos faz as cordas soarem e a outra aperta ou afrouxa as tarraxas para encontrar a afinação ideal. Para afinar pessoas também precisamos de duas mãos: a humana e a divina. Alguém precisa se voluntariar para cuidar das pessoas da equipe de louvor. No entanto, a obra de formar — ou transformar — vidas não se realiza através de esforço hu¬mano. Precisamos encorajar, confiar, esperar e celebrar a obra do Espírito Santo na vida de cada um.

PRECISAMOS DE UMA CORDA PARA AFINAR A OUTRA. Ao afinar o violão, uma corda colabora na afinação da outra. Pessoas precisam de pessoas. O relacionamento dentro da equipe é fundamental. Precisamos fazer deste grupo uma família cristã e não apenas numa banda.

PRECISAMOS DE TENSÃO. As cordas do violão são afinadas pela pressão. Pessoas também. Quando olhamos para os membros de uma equipe com pessoalidade, quando ouvimos seu coração e quando deixamos Deus nos usar para tocá-los, mesmo as crises e as tensões são oportunidades para a ´afinação´.

Tudo isso só acontece no contexto da comunidade cristã. Ter uma equipe afinada tem mais a ver com ´pastoreamento´ que com técnicas motivacionais ou dinâmicas de grupo. Que o som das pessoas da nossa equipe de louvor seja um doce para Deus.

Que Deus nos abençoe

POR: Milton Lucas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Adoração é arte

A música, no contexto cristão, tem como objetivo conquistar o interesse de Deus atraindo o seu olhar e coração para o nosso meio, edificando-lhe um trono de louvores para que se sinta à vontade e livre para apenas receber nossa admiração, amor e adoração, ou envolver-nos completamente com a sua irresistível e inefável presença.

Tenho aprendido algo nestes anos de ministério, Deus não consegue resistir a uma verdadeira e apaixonada adoração; ele sempre se manifesta e, caro leitor, não há nada que supere o prazer de se perder no aconchego do seu abraço. Não buscamos a sua mão, e sim a sua face. Temos aprendido que “a busca pelas bênçãos nem sempre gera intimidade, mas a busca pela intimidade sempre gera bênçãos". E como Davi disse em Salmos 37.4: “Deleita-se (sinta muito prazer) no Senhor e ele concederá os desejos do teu coração".

É prazeroso, real e divertido; nosso noivo, Jesus, é tremendo, o melhor, e a sua alegria é a nossa força! Por intermédio da pregação direta e sem desculpas da Palavra de Deus e de ensinamentos bíblicos que nos dizem respeito à verdadeira adoração; aquela que Deus procura.

Precisamos almejar ser segundo o coração de Deus. E em função disto, necessitamos aplicar a sua santa Palavra às nossas vidas diariamente, lembrando-nos que a Palavra de Deus é um mapa que nos conduz a algo melhor - nos conduz ao Deus da palavra... (Sl 119.105) - por meio do incentivo ao cântico novo.

A Bíblia nos instrui a cantarmos ao Senhor em mais de (200) duzentos lugares. Repetidamente enfatiza o cântico novo. Ele não está apenas interessado na canção ou no poema que você decorou há um mês, ou há dez anos. A Bíblia diz que ele está interessado é na verdade que está no seu íntimo (Sl 51.6). Ele deseja beber dos rios de adoração que fluem do seu interior e estes rios podem ser envoltos por música gerando, assim, um novo cântico, um cântico seu baseado num amor tão intenso que você não consegue ficar sem expressá-lo.

“““ “““ Certa vez, eu li uma descrição da palavra ““ adoração” que me fez irromper em alegria, dizia: ““ Adoração é a arte de expressar o seu coração”.

Vivemos expressando o nosso coração no dia a dia e se isto já é algo tão natural por que não o fazermos na adoração por meio da espontaneidade de uma dança, nova canção, pintura, ou malabarismo?



Aos seus pés
POR: David M. Quinlan

domingo, 22 de maio de 2011

O Amor de Deus

 Blog de falandoseriotv :FALANDO SÉRIO, 0 Amor de Deus




Introdução
1. “... o amor é forte como a morte” (Cântico dos Cânticos 8.6). 

Assim é o amor de Deus:tão fiel, tão invariável, tão eterno que nem todas as águas do mundo o poderiam apagar!


2. Um dia, um menino perguntou: - “Papa, por que é que Deus nos ama tanto se somos tão maus?”. 0 pai, sem qualquer hesitação, respondeu: - “Porque Deus, meu filho, não sabe fazer outra coisa que não seja amar”.


3. A resposta daquele pai mostrava grande sabedoria. Ele estava a ensinar ao seu filho, urna grande verdade teológica: Deus ama porque não sabe fazer outra coisa...! Assim como a natureza do sol é brilhar, a essência de Deus é amar.


I. Deus é Amor1. Há uma pequena passagem nas Escrituras que contém uma gigantesca verdade: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (I João 4.8). Aqui está todo o segredo do amor divino. Deus ama porque Ele é amor. Deus não pode deixar de amar! Esta sublime verdade resplandece através de toda a Bíblia.
a, Vemos o amor de Deus na criação do mundo.
b. Na criação do homem.
c. Na criação da mulher.
d. Depois da queda do homem.
e. Na raça humana caída.
f. Na promessa de redimir o homem.
g. Na cruz dando seu Único Filho em sacrifício por amor de nós.


2. Se o amor humano é um mistério, mistério maior é o amor divino. Nós não podemos abranger a grandeza deste amor. Há entre os pensamentos de Deus e os nossos pensamentos urna distancia tão grande como da terra ao céu. Há entre os nossos caminhos e os caminhos de Deus um abismo tão grande como a eternidade.


3. Por mais que nos esforcemos por falar do amor de Deus, jamais conseguiremos entende-lo exactamente como ele e. Ainda que fossemos capazes de usar uma linguagem angélica, como menciona o apóstolo Paulo, ate mesmo isso seria insuficiente para fazer entender o amor de Deus.II. A Medida Total do Amor de Deus1. Há uma importante passagem Bíblica, na Epistola aos Efésios, que nos exorta ao desenvolvimento de uma disposição interior para que possamos compreender o amor divino. Efésios 3.17-19 diz: “Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a
profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios, ate a inteira plenitude de Deus”.


2. A largura, o comprimento, a altura e a profundidade são quatro coisas essenciais para que possamos tomar conhecimento da medida completa de um objecto. Contudo, mesmo que apliquemos esta regra ao amor de Deus, somente poderemos alcançar fracas aproximações da grandeza do amor divino. E algo de
transcendente, de infinito para nossas mentes inferiores e finitas.


3. Um moderno comentador bíblico tentou explicar o amor de Deus usando os quatrosubstantivos que encontramos no texto citado:
a. Largura: 0 amor de Deus estendido a todos os povos, a todos Os pecadores.
b. Comprimento: 0 amor de Deus em sua expressão eterna, do princípio ao fim.
c. Altura: 0 amor de Deus sem limites e sem cansaço.
d. Profundidade: 0 abismo insondável do amor de Deus que alcança o mais depravado dos pecadores.


4. Estas ideias ajudam-nos a compreender Os quatro ângulos do amor de Deus.
Contudo não nos transmitem mais do que figuras pálidas, esboçadas e incompletas do Seu amor, porque o amor divino “excede todo o entendimento”. Supera o maior progresso e a mais profunda sabedoria terrena.


III. Impossível Compreender o Amor Divino1. É impossível! compreender o amor de Deus! Recordemos o amor de Deus por Israel. 0 Senhor sempre sentiu um amor muito grande pelo seu povo, apesar da sua ingratidão. Pela boca do profeta Oséias, Deus diz: “Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas
queixadas, e me inclinei para dar-lhes de comer” (Oséias 11.4).


2. Israel nunca pôde compreender este amor. tão pouco nós o entendemos! Deus ata com laços de amor. Contudo há muitos outros laços, muitas outras correntes que aprisionam o ser humano e o escravizam a um mundo de pecado, de imoralidade que destrói a imagem de Deus no homem que Ele criou.


3. Quando nos aproximamos de Deus, pela fé em Cristo, com uma mente limpa, com nossos corações purificados pelo sangue precioso de Jesus Cristo, temos uma possibilidade maior de entender o amor de Deus.


4. 0 homem natural, em estado de morte espiritual, acorrentado às misérias deste mundo não pode contemplar a beleza do céu nem tão pouco elevar-se, extasiar-se diante de um Deus que é Amor!


IV. A Sujidade que Ofusca1. Li uma história, não sei onde, acerca de um pintor romântico que passava um tempo de descanso num hotel de montanha. Uma tarde, à hora do sol-posto, o pintor, de pé no seu quarto, contemplava aquele belo espectáculo de fim de tarde, através das janelas fechadas. Uma empregada, usando as chaves mestras,
entrou no quarto para verificar se estava tudo limpo e arrumado. Vendo o pintor com o olhar fixo na direcção da janela, timidamente, disse: Perdão, senhor, eu sei que as janelas estão sujas. Hoje pela manhã esqueci de as limpar.”


2. Aquela mulher não podia entender que toda a atenção do pintor estava concentrada na paisagem do vale e não na sujidade da janela. Assim acontece com o amor de Deus. Milhões de pessoas não o podem compreender por causa da sujidade do mundo que lhes ofusca a visão. As cordas humanas do mal os atam, perseguem e matam sua vida espiritual. Somente um regresso do ser humano a Deus, para urna nova vida em Cristo, retirará a sujidade que o impede de poderem entender um pouco esse precioso amor divino.


Conclusão1. Aqueles que já lavaram as suas vestes no sangue precioso de Jesus Cristo, que responderam a chamada de Deus e experimentaram esse amor que excede todo o entendimento humano, sabem que:
a. 0 amor de Deus, tão alto e tão profundo, não quer que alguém se perca e, por esta causa, Ele nos ofereceu um Cordeiro, o Cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29).


b. E, sabem, também, que esse amor divino não se extingue apesar das ofensas que o homem inventa cada dia.


2. Este é aquele mesmo amor que o rei David experimentou e que o levou a exclamar: “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá” (SI. 27.10).


3. Se nós amamos os nossos filhos, não nos esqueçamos que muito mais nos tem amado Deus, a nós e a eles!


4. Os salvos por Cristo, podem compreender melhor esse amor, não totalmente, mas um pouco mais, pelo facto de habitar em nós aquele que é Amor e podermos experimentar cada dia as bênçãos desse amor divino através dos laços que nos unem a nosso Pai celestial, sim porque agora somos filhos de Deus por causa do
seu tão grande amor por nós (I João 3.1,2).


5. Na verdade, se o amor humano é um mistério, mistério muito maior é o amor divino! E inexplicável. E para adensar ainda mais este mistério, as Sagradas Escrituras dizem: “Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: em que Deus enviou seu Filho unigénito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está
o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus. Mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (I João 4.9,10).

sábado, 21 de maio de 2011

Mensagem para os desanimados

 


Deus Acredita em Você

DEUS acredita em VOCE e no seu potencial de mudar situações,
sejam elas as mais complicadas.
Acredite que DEUS te chamou PARA VENCER
Quando não tiver forças para CLAMAR
Use teu gemido... DEUS INTERPRETA
Quando achar que não suportará as lutas... INSISTA
Quando o medo tentar te fazer afogar... CREIA
Quando não conseguir parar de chorar... EXTRAVASE
É bom chorar na presença de DEUS.
Quando pensar que não vais agüentar
Relembre as PROMESSAS de DEUS para tua vida.
Quando não puder VOAR...SALTE
Quando não puder SALTAR...CORRA
Quando não puder CORRER...ANDE
Quando não puder ANDAR...ARRASTE-SE
Mas não DESISTA nunca de chegar ao LUGAR onde estás destinado a ir
E esse Lugar é a TERRA DAS PROMESSAS.
Se há GIGANTES para te assustar... NÃO TEMAS...
DEUS põe o GIGANTE por terra
E te fará TRIUNFAR....
JESUS AMA VOCÊ, POR QUE PARA DEUS VOCE É ESPECIAL...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PRECISO DE MOTIVAÇÃO

Leitura bíblica: Gênesis 21.5-75. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

6. E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”.
7. E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!”

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens (Cl 3.23)

Quantas vezes nos encontramos travados diante de atividades simples por falta de motivação. Olhamos ao redor e não encontramos propósito para muitas coisas que deveríamos fazer. Passamos então a nos ocupar com o que não tem valor ou ficamos à toa por falta de ânimo. Assim nos sentimos deprimidos, tristes e sem força para viver e trabalhar.
A falta de ânimo é um problema muito sério, que precisa ser resolvido. Para isso precisamos primeiro pedir a Deus que nos dê motivação e alegria. É preciso crer que ele pode mudar situações e despertar energia no mais fraco, cansado e desanimado. O exemplo do nosso texto-base afirma isso. Sara, uma mulher sem filhos que provavelmente vivia uma grande decepção e tristeza devido a este fato, especialmente pelo preconceito da época, recebe a bênção de gerar um filho e por isso afirma que Deus lhe deu motivo de riso: "Deus me encheu de riso". Ela pôde ver em sua vida o milagre que Deus é capaz de fazer. Deus é o único com poder para nos motivar - Deus não é limitado pelas impossibilidades humanas.
Para que tenhamos motivação também é importante encarar as atividades de forma correta. Não devemos olhar para as atividades em si e sim olhar para o propósito que alcançaremos se as realizarmos. Não devemos ficar medindo e reclamando do trabalho ou ação que temos a fazer, é preciso começar confiantes do resultado positivo.
Quando realizamos algo, devemos fazer como se fosse para Deus. As pessoas podem nos desanimar e nem valorizar o que fazemos, mas Deus nos dá a verdadeira recompensa.
Precisamos de motivação, não podemos ficar parados, o relógio trabalha e nossa oportunidade é agora. Não desperdicemos tempo. Tempo não se guarda, gasta-se. Em gratidão à vida que Deus nos deu, façamos a nossa parte.

Em Cristo temos salvação. Esta é a maior motivação.



Alegria de louvar a Deus

 


Quando estamos louvando a Deus uma alegria imensa nos envolve, a graça de Deus e a sua unção fluem em nosso meio nos dando ainda mais amor pelo Senhor e pelos irmãos, Deus é tão bondoso que enquanto o louvamos Ele cura pessoas, restaura, transforma, aviva, louvar a Deus é tremendo, eu não consigo me imaginar não louvando o Senhor.

Fomos criados para a glória de Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, note que quando Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança;(Gn. 1:26), neste momento quando Deus estava decidindo criar o homem nós podemos notar o amor de Deus por nós, o amor de Deus é tão grandioso que Ele fez o homem a sua imagem, você já tinha pensado nisso?, vamos mais adiante, Deus criou o homem e viu que não era bom que ele estivesse só e então criou a mulher, a mulher foi enganada pela serpente (Satanás) e se deixou levar pela idéia de ser igual a Deus, chega então o homem e sua mulher o fala que comeu do fruto da “arvore do conhecimento do bem e do mal”, o cabeçudo do homem vai e também come, este é o momento em que o pecado entra no mundo através da desobediência do homem, Deus então diz p/ a serpente: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn. 3:15), mesmo após a queda do homem que desobedeceu ao Senhor, ainda assim Deus já mostra o que fará p/ salvar o homem.

Jesus veio ao mundo, nascido de mulher, Jesus era 100% homem e 100% Deus, Jesus como homem estava sujeito ao pecado assim como nós, como homem Ele dormia no barco - E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.(Mt. 8:24) – mas como Deus Ele repreendeu a tempestade - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.(Mt. 8:26), esse é o Senhor que nós servimos, “por Ele ,por meio d´Ele e para Ele foram feitas todas as coisas”. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.(Cl. 1:16)

Eu vim a esta terra pra louvar ao Senhor
O Deus de Abraão, Isaque e Jacó
Também é o meu Pai, também é o meu Senhor
Que enviou Jesus, o meu Salvador
E é com alegria, e é com glória a Deus,
E é batendo palmas, louvando ao meu Senhor
Que eu vou dizer ao mundo que eu sou de Jesus
Que eu sou de Jesus!

Você é um adorador?

Adore ao Senhor com todo o seu coração, fôlego, vida, com tudo que você é, Deus habita no meio dos louvores, busque intimidade com o Senhor, ore constantemente, faça jejum pelo menos uma vez por semana. Onde Jesus está acontecem milagres e prodígios, botijas são cheias, pessoas são batizadas com o Espírito Santo, recebem dons, um fala em línguas, outro interpreta, outro profetiza, outro tem visões, onde Jesus está pessoas são curadas, vidas são transformadas, casamentos restaurados, famílias são estruturadas, onde Jesus está nada fica como é, ao contrário disso tudo é transformado, santificado, purificado.

A alegria do Senhor é a nossa força, “cante, louve, dance, Deus está em nosso meio”, é hora de festejar, celebrar, é hora de prostrados adorar ao Senhor. Muitas vezes nos sentimos cansados, mas não devemos parar e nem olhar para o que já passou, devemos prosseguir para o alvo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fl. 3:13,14)

Jesus também sentia cansaço físico, mas Ele não parou, Ele não desistiu, Ele continuou firme para cumprir com o propósito para o qual Ele veio ao mundo em forma da carne do pecado, Jesus não tinha pecados, mas na cruz Ele tomou sobre si as nossas transgressões, ou seja, Ele tomou sobre si os nossos pecados e foi nesse momento que Deus se retirou e deixou Jesus....

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?(Mt. 27:46)

Por que Deus o deixou?

Porque Deus não fica onde tem pecado e naquele momento todos os nossos pecados estavam sobre Jesus. Infelizmente o homem continua ingrato e desobediente a Deus, mas você meu irmão (irmã) conhece a verdade.

Deus com seu imenso amor enviou Jesus para salvar-nos e aniquilar o pecado, tão grande amor, dor, sofrimento. Deus não merece o seu louvor, a sua adoração? Você está cansado, desanimado, parou? Não entendo, você deveria estar alegre.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma mensagem impactante!

"Que bobagem, como a vida pode continuar, depois de eu estar no caixão e enterrado a sete palmos abaixo da terra?! Após a morte acabou tudo."

Realmente é assim? Você tem certeza absoluta de que não há vida após a morte? Ou, em seu caso, a situação descrita abaixo é verdadeira: Uma pessoa incrédula disse certa vez: "Há uma certa preocu~pação que me tira toda a diversão de minha vida." E o que sería? Perguntou seu amigo. "Eu tenho receio de que a Bíblia tem razão, e se for o caso, estamos fritos."

A Bíblia tem razão. Nos queremos ajudá-lo através destas linhas, para que você não se iluda construindo sobre o fundamento errado e, no fim de sua vida, descobrir que seu nome não está no livro da vida. Em Apocalipse 20:15 está esrito: "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo."
Há vida após a morte e a pergunta mais importante é: O seu nome já está escrito no livro da vida?

Caso não esteja, você está no caminho que leva a condenação eterna. Mas a sua vida pode continuar de uma forma maravilhosa, mesmo que no momento você tenha muitos problemas e tenha que lidar com a situação onde não vê nenhuma perspectiva. Procure ajuda na pessoa de Jesus Cristo e confesse os seus pecaos a Ele e diga-o que quer continuar a vida com Ele. Aceite Jesus em sua vida. Tudo se resolverá. e o melhor está a sua espera: a eternidade sem dores, sem sofrimentos e sem lágrimas. E você se alegrará do fato que seu nome está escrito no livro da vida!

Aceite a maior oferta de sua vida: Jesus Cristo.